O ex-guitarrista do Hole, Eric Erlandson, tem dado declarações polêmicas sobre a recente publicação de Letters To Kurt, um livro que conta em forma de prosa e poesia sobre a trajetória do ex-líder do Nirvana, Kurt Cobain.
Além das declarações sobre abusos de drogas com o ex-amigo, Erlandson abriu o jogo, em entrevista à Rolling Stone, sobre a morte de sua ex-namorada Kristen Pfaff (ex-baixista do Hole), que morreu de overdose dois meses depois do suicídio de Cobain.
“Cometi alguns erros estúpidos com algumas pessoas – e elas estão mortas por causa disso. Isso é o que eu quero dizer. Quero usar isso para que outras pessoas não façam o mesmo. Eu me emociono quando falo sobre isso. Todos nós perdemos pessoas”, declarou.
O livro traz ainda histórias sobre o relacionamento do músico com Courtney Love (viúva de Cobain e líder do Hole). “Ela enterrou essa história. Ela jamais falaria sobre isso. Ela sempre ignorou a existência desse acontecimento”, comentou Erlandson.
De acordo com o jornal New York Daily News, Love não queria que o músico divulgasse detalhes sobre o romance no livro, embora tenha apoiado a ideia da obra. “Desejo-lhe bem. Mais do que Dave Grohl e Krist Novoselic; Eric era família … Só espero que ele não escreva que nós namoramos. Nós apenas fizemos sexo, mas nunca tivemos um caso”, comentou a roqueira.