O Linkin Park revelou mais detalhes de seu novo álbum de estúdio, intitulado Living Things, que tem data de lançamento marcada para o dia 26 de Junho nos Estados Unidos.
Segundo os caras, o ex-integrante do Arcade Fire, Owen Pallett, gravou uma participação especial para a faixa “I’ll Be Gone”, com um arranjo de cordas feito especialmente para ela.
Mike Shinoda, um dos líderes da banda, revelou que o contato veio através do baterista do Linkin Park, Rob Bourdon:
Ele trabalhou em uma música. Nós tentamos mais uma, mas ele estava ocupado com outras coisas então eu acabei fazendo o arranjo de cordas por conta própria. Ele fez o arranjo em “I’ll Be Gone” . Apesar disso eu não o conheci pessoalmente, acho que ele conheceu nosso baterista Rob, eles estavam trocando vários e-mails. Eu amo o que ele fez com a música e o que ele fez com o Arcade Fire é sensacional.
Além do Arcade Fire, Pallett já trabalhou também com nomes como Beirut, Snow Patrol e R.E.M., além de gravar sob o pseudônimo de Final Fantasy.
Por fim, a banda também comentou sobre o produtor Rick Rubin, que segundo eles é um encaixe perfeito para os desejos do grupo.
Você pode conferir o tracklisting do álbum, assim como ouvir seu primeiro single chamado “Burn It Down” logo abaixo.
- Lost In The Echo
- In My Remains
- Burn It Down
- Lies Greed Misery
- I’ll Be Gone
- Castle Of Glass
- Victimized
- Roads Untraveled
- Skin To Bone
- Until It Breaks
- Tinfoil
- Powerless