Se tem um cara que tinha uma coleção de discos de botar inveja em muitos dos nossos sem amigos aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! esse cara era o John Peel. O jornalista, radialista e DJ, morto em 2004, deixou para ficar pra história uma coleção com “mais de 26 mil LPs, 40 mil singles e milhares de CDs”, de acordo com Tom Baker, diretor do John Peel Centre For Creative.
É no site da Jonh Peel Centre que vai ficar armazenada e disponível para consulta toda essa coleção. O centro não poderá transmitir os registros musicais do arquivo, mas no site, você vai conseguir consultar links para a compra ou audição da música no iTunes e no Spotify.
Como colocar toda a coleção disponível na web de uma só vez ia ser um tanto quanto demorado (gente, são mais de 60 mil títulos só entre LPs e singles!), a equipe do John Peel Centre vai expandir o arquivo a cada semana com cem novos discos. O trabalho não vai ser trabalhoso no sentido da organização, já que Peel mantinha toda a coleção cuidadosamente catalogada e em cada capa, inseria um cartão de apresentação com as informações daquele disco.
Se você já está com cocerinha de desespero para conhecer mais de perto toda a coleção de Peel, clique aqui e veja o que já está disponível (no espaço “Record Collection”). Aí é só não esquecer de passar lá semanalmente para conferir as novidades.