Jack Sherman, guitarrista de 56 anos que gravou as guitarras do primeiro disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers, em 1984, resolveu colocar a boca no trombone.
Revoltado por não ter seu nome colocado no Hall Da Fama do Rock’n’Roll em cerimônia que incluiu a banda e os guitarristas antigos Hillel Slovak e John Frusciante além do novato Josh Klinghoffer, Jack disse como se sente a respeito do fato:
Foi um jeito politicamente correto de omitir as passagens de Dave Navarro (que também não entrou na lista) e eu por quaisquer que sejam os motivos – que provavelmente são da banda e não do Hall Da Fama. É realmente doloroso ver essa celebração acontecendo e ser excluído.
Eu batalhei em condições árduas para fazer com que tudo acontecesse – é o que você faz em um emprego. Isso é ser desonrado. Eu estou sendo desonrado. E é uma droga.
Segundo representantes da banda, a escolha dos integrantes que farão parte do Hall Da Fama é puramente da organização do evento, e não do grupo.
Jack Sherman foi chamado às pressas para a gravação do primeiro álbum já que Hillel Slovak tinha assinado contrato com uma grande gravadora através de sua outra banda, chamada What Is This?.Em 1985, Slovak retornou à formação e Sherman foi demitido.
Em sua carreira, o cara chegou a gravar com outros artistas como Bob Dylan e George Clinton.