Resenha: <b>Primeiro dia</b> de <b>Lupaluna 2012</b>

Veja resenhas e <b>fotos exclusivas</b> de <b>Los Hermanos, ForFun, Seu Jorge, Nando Reis</b> e <b>Esteban</b>.

LupaLuna 2012

Está rolando em Curitiba o festival de música LupaLuna, que acontece no BioParque e tem dezenas de atrações interessantes da música brasileira e internacional como Los Hermanos, Skank, Criolo, Smash Mouth, ForFun e muito mais.

Ontem, dia 18 de Maio, foi o primeiro dia do evento e estivemos lá para cobrir o que de melhor aconteceu nos shows da abertura do festival, que se consolida como um dos maiores e mais interessantes do país.

Publicidade
Publicidade

Com direito a simulador de asa delta e bar nas alturas, a estrutura do evento ainda conta com 5 palcos, diversidade de estilos musicais e um line-up forte, com o destaque negativo apenas para shows marcados para horários como 4 da manhã, que quebram as pernas de público, banda e blogueiros que têm mais discos que amigos.

Veja o que rolou de melhor por lá e aproveite nossas fotos exclusivas!

Fotos por Aline Krupkoski

Los Hermanos

Sem dúvida alguma o show do Los Hermanos era o mais esperado da gelada noite em Curitiba.

Com um atraso de cerca de 20 minutos, a banda subiu ao palco para ser ovacionada pelo público, que foi à loucura com as primeiras notas de “O Vencedor”, uma música que se transformou em hino da banda.

Parecendo felizes no palco, Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante tocavam suas músicas vestidos, respectivamente como um típico malandro carioca e como alguém que acabou de passar pelo brechó.

Sons como “Retrato Pra Iá-Iá”, “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e “Morena” estão presentes no set da banda há muito tempo, e conseguem uma resposta sempre positiva do público, mas foi a surpresa de músicas mais antigas como “Descoberta” e “Tenha Dó” que tornou o show mais interessante. Na última, um dos músicos do naipe de metais do grupo foi até à frente do palco para ficar pertinho do público, que cantarolava o instrumental da introdução a plenos pulmões.

Em “Quem Sabe”, Amarante abandonou sua guitarra para ficar apenas com o microfone e foi para o meio do público, antes tendo se ajoelhado e deitado no palco enquanto cantava que “não dá mais pra ser… assim!”. Momento rockstar total, pra satisfação dos que se amontoavam na grade e puderam cumprimentar o vocalista.

Muito confortável com músicas que antes, mesmo que imploradas pelo público, não eram tocadas, o Los Hermanos mandou ver no mega hit “Anna Julia” e fechou com a favorita dos fãs, “Pierrot”, ambas do primeiro disco da banda.

Ao deixar o palco, fogos de artifício emolduraram o LunaStage e deixaram a performance ainda mais bela e inesquecível.

Se foi um último presente para os fãs paranaenses através de um show recheado de favoritas do público, não sabemos por causa de tantas idas e vindas do grupo, mas com certeza quem estava lá para assisti-los adorou a noite.

Clique nas fotos para ampliá-las

Páginas: 1 2 3

Sair da versão mobile