Smash Mouth
Assim que fiquei sabendo do horário do show do Smash Mouth, às 3:20 da manhã (efetivamente começou às 4:05), confesso que fiquei decepcionado com a escalação do LupaLuna, mas depois do show acabei entendendo o porquê disso.
A banda liderada por Steve Harwell é sinônimo de festa, mas com seu vocalista já perto dos 50 anos de idade e várias alterações em sua formação, o grupo perdeu um pouco de fôlego e está longe de estar em seu auge.
Não que hits como “Then The Morning Comes”, “Diggin’ Your Scene” e as covers de “Can’t Get Enough Of You Baby” e “I’m A Believer” não tenham empolgado, mas a performance arrastada de “Walkin’ On The Sun” foi emblemática para mostrar que a banda está em marcha lenta.
Além de ficar nervoso com o volume de seus vocais e fazer sinais para a mesa de som por várias vezes, Harwell perdeu o folêgo em diversos momentos entre as músicas, mas mostrou que quando precisava cantar, ainda sabe o que fazer.
Harwell disse que o LupaLuna é o melhor festival em que já esteve, e convidou Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. para participar de seu set, durante uma jam da banda e rimas do brasileiro.
Os dois trocaram elogios e disseram que em discos futuros farão participações um no trabalho do outro. Ficando no palco durante um tempo razoável, Chorão saiu de lá para a banda tocar mais uma música, aí voltou novamente e dessa vez preferiu cantar em Inglês, mandando a letra de “Folsom Prison Blues”, de Johnny Cash. Lamentavelmente, ou o vocalista da banda gringa não sabia a letra ou não se lembrava, pois se limitou a fazer sons com a boca.
Chegando ao final do set, o líder do grupo Californiano chamou algumas mulheres do público para subirem ao palco e tocou músicas ao lado de várias delas que estavam nos camarotes anexos ao palco principal. Aí sim a apresentação dos caras virou uma verdadeira festa que veio antes da sequência final com “Let’s Rock” e o mega hit “All Star”, que fez até mesmo as pessoas que estavam saindo do local voltarem para pular, cantar, gritar e se divertir. Afinal de contas, era pra isso que todos estavam ali e o frio era grande!
Clique nas fotos para ampliá-las