<b>Resenha</b>: <b>Band Of Horses</b> no Beco 203 dia 21/05

Grupo de barbudos de Seattle encerra a turnê do álbum <i><b>Infinite Arms</b></i> em São Paulo.

Band of Horses retorna a São Paulo

Band of Horses retorna a São Paulo

Mesmo para uma Segunda feira, a casa Beco 203 estava cheia para o show dos norte-americanos do Band Of Horses. Perambulando pelo local encontrávamos rostos conhecidos como Badauí do CPM 22 e Lucas Silveira do Fresno. Às 11 horas o grupo subiu no palco ao som de “Factory” para alegria de todos.

O show começou animado, mas a plateia ainda estava morna, o que mudou quando o quinteto tocou a faixa “Is There a Ghost“, do álbum Cease to Begin, de 2007, que foi seguida por “The Great Salt Lake“, também muito aplaudida. Os músicos são bastante homogêneos, o que permite que diversos dos cinco membros cantem músicas, não apenas fazendo backing vocals. O vocalista Ben Bridwell, com seu clássico boné, foi bastante comunicativo com o público durante todo o show. Com um sorriso estampado no rosto, ele transmitia claramente a felicidade da banda por estar tocando novamente em São Paulo em tão pouco tempo (o grupo se apresentou no Lollapalooza no começo do mês de Abril).

Com o decorrer do show, o comentário geral na plateia era sobre como esses músicos são habilidosos, com demonstrações do guitarrista Tyler Ramsey em seus solos e do baixista Bill Reynolds com sua rapidez. Chegou uma hora onde o tecladista Ryan Monroe chamou quase toda a atenção para si enquanto cantava a faixa “Older“.

Faixas mais conhecidas pelos fãs também estavam lá, como “For Annabelle“, “No One´s Gonna Love You” e “The First Song“, mas em alguns momentos era possível ver grupos de pessoas dispersas, que conversavam bastante e se voltavam para os bares da casa, talvez pela estratégia da produção de realizar o show open bar. O hit “The Funeral” apareceu para fechar a primeira parte da apresentação e alguns já estavam indo embora, por causa do horário, mas a grande maioria ficou por lá para aguardar o bis.

Com um set de quase duas horas, a platéia já mostrava aquele cansaço de Segunda-feira à noite, mas ainda curtiu as quatro faixas finais, que foram: “Cigarettes, Wedding Bands“, “Detlef Schrempf“, “Ode to LRC” e “Am I A Good Man“, ovacionada por todos os presentes que devem ter ficado bastante contentes com o show.

No final das contas, mesmo tendo tocado na cidade há tão pouco tempo, o Band Of Horses fez um show que foi descrito pela maioria dos presentes por uma mesma palavra: inesquecível.

Setlist Band of Horses em são Paulo
“Factory”
“Compliments”
“Laredo”
“Blue Beard”
“Is There a Ghost”
“The Great Salt Lake”
“Weed Party”
“Infinite Arms”
“Dilly”
“Older”
“For Annabelle”
“NW Apt.”
“Islands on the Coast”
“No One’s Gonna Love You”
“The First Song”
“The General Specific”
“Wicked Gil”
“The Funeral”

Bis:
“Cigarettes, Wedding Bands”
“Detlef Schrempf”
“Ode to LRC”
“Am I A Good Man”