Música

Dia dos Namorados com música: 10 letras perfeitas para dizer "eu te amo"

O Dia dos Namorados chegou e, para você estava procurando a música certa para fazer aquela declaração, trouxemos 10 letras sensacionais!

Músicas para o Dia dos Namorados
Foto stock via Shutterstock

Hoje é Dia dos Namorados e, nas redes sociais, os feeds estão quentinhos e cheios de amor no coração!⁠

Pra ajudar com a trilha sonora dessa data tão romântica, o TMDQA! separou 10 músicas que falam sobre amor. Ideal para você que está procurando aquela letra perfeita para homenagear a pessoa amada, hein?

Vem com a gente!

10 letras perfeitas para o Dia dos Namorados

Queen – “Love of My Life” (A Night at the Opera, 1975)

“Love of My Life” (Amor da Minha Vida), composição de Freddie Mercury, foi cantada inúmeras vezes de forma intensa e sentimental nos shows do Queen. Acompanhada pelo violão de 12 cordas de Brian May, a música é uma homenagem para Mary Austin, que namorou Freddie por seis anos e chegou a noivar com ele nos anos 1970.

Nando Reis – “Back in Vânia” (Sei, 2012)

Nando Reis tem uma lista extensa quando se trata da famosa máxima “a vida imita a arte”. Ele já compôs músicas inspiradas em situações inusitadas da vida, seus filhos, amigos e a esposa Vânia.

A música “Back in Vânia” é sobre a reconciliação e o amor do casal que ficou separado por 10 anos.

The Beatles – “Something” (Abbey Road, 1969)

Sucesso dos Beatles, a música foi escrita pelo compositor e guitarrista George Harrison. Ao regravá-la, o cantor Frank Sinatra inclusive elegeu o somo como “a melhor canção de amor de todos os tempos”.

A música nasceu enquanto a modelo Pattie Boyd e George estavam casados, em 1969.

Derek and the Dominos – “Layla” (Layla and Other Assorted Love Songs, 1970)

Eric Clapton era amigo de George Harrison nos anos 60. Na época, desenvolveu uma paixão platônica por Pattie Boyd, esposa do Beatle que foi citada acima como possível inspiração de “Something”.

Clapton gravou “Layla” com a banda Derek and the Dominos, também inspirado em Pattie. Ele se casou com a modelo em 1979.

Os Paralamas do Sucesso – “De Perto” (Hoje, 2005)

A tragédia que tirou a vida da esposa e jornalista britânica Lucy Needham em 2001 deixou marcas em Herbert Vianna, mas nunca destruiu seu amor pela companheira. O álbum Hoje, de 2005, possui várias músicas com referências a Lucy.

Uma delas é a faixa “De Perto”, em que o músico confessa: “Quero dizer que nosso amor deu certo”.

Oasis – “Songbird” (Heathen Chemistry, 2002)

Liam Gallagher escreveu “Songbird” (“Pássaro Cantante”) para sua ex-esposa e mãe de Gene Gallagher, a cantora Nicole AppletonNoel Gallagher até arriscou elogiar essa música como “uma de nossas melhores músicas, não importa quem escreveu”, mas depois pegou no pé de Liam por ser uma canção curta.

Paul McCartney – “Maybe I’m Amazed” (McCartney, 1970)

Paul McCartney escreveu essa música para a esposa Linda Eastman. Após o término dos Beatles, Linda McCartney apoiou Paul na carreira musical e se aventurou com o marido na banda Wings.

Em um trecho da música, Paul canta: “Talvez eu esteja maravilhado com a maneira que você me ajuda a cantar minha canção”.

Green Day – “Last Night on Earth” (21st Century Breakdown, 2009)

Billie Joe Armstrong conheceu a esposa Adrienne Nesser em 1990, num show do Green Day. 4 anos depois, se casaram. Billie conta já ter escrito algumas músicas para a esposa por se sentir “profundamente conectado a Adrienne”.

Segundo o músico, “Last Night on Earth” é uma música de amor que ele compôs para ela ao piano e depois criou a letra.

Dido – “Thank You” (No Angel, 1999)

Dido escreveu a canção “Thank You” (“Obrigada”) inspirada no seu então namorado e noivo Bob Page. Na música, ela se declara para Bob com frases como: “Eu quero agradecer a você por me dar o melhor dia da minha vida”.

Oasis – “She Is Love” (Heathen Chemistry, 2002)

Noel Gallagher compôs a canção “She Is Love” (“Ela é Amor”) inspirado em Sara McDonald, sua nova namorada na época. Na música, Noel canta: “Tudo que eu sei é que eu estou amando alguém que me ama também”.

Ele afirma ter escrito a música em uma fase feliz do relacionamento.