Música

<b>The Clash</b> e <b>The Kinks</b> vão influenciar o novo álbum do <b>Foster the People</b>

Vocalista também diz que precisa se sentir desconfortável para realmente "fazer arte"

O vocalista do Foster The People, Mark Foster, em entrevista recente à Billboard, declarou que os britânicos do The Clash e do The Kinks devem influenciar bastante o próximo trabalho de sua banda. Mark e companhia estão se movimentando para lançar o sucessor de Torches em 2013.

Segundo Mark, “Esse novo trabalho vai ser realmente festivo – é muito parecido com o primeiro disco, mas de uma maneira diferente. Vai ter mais garra, vai ter muita percussão. Tenho escutado um monte de Clash ultimamente, vários artistas dos anos 60, os Kinks. Acho que essas bandas vão influenciar fortemente o nosso próximo trabalho”.

Publicidade
Publicidade

O vocalista também explicou que eles estão usando um estúdio portátil, mas que vai fazer a maior parte das composições apenas depois que a banda terminar a atual turnê mundial.

Outra forte inspiração para Foster serão suas visitas a países como Índia, Marrocos e Turquia. Sobre essa diferente fonte de inspiração, ele comentou: “Vou ficar desse lado do mundo e viajar em algumas culturas diferentes… acho que isso vai abrir uma perspectiva diferente sobre a minha maneira de olhar para o mundo. É para ser em torno de diferentes instrumentos e em um ambiente que me tire da zona de conforto. Acho que ficar desconfortável a respeito de algo às vezes produz a melhor arte, então, estou muito animado”. 

Recentemente, o Foster The People lançou o clipe de “Houdini”, em que a banda morre antes de um show e é reanimada por mascarados que controlam os garotos como se fossem marionetes.

Sair da versão mobile