<B>Jack White</b> e o seu caso de amor com o <B>vinil </b>

Cantor diz que ainda investe no vinil, pois não há romantismo em iPods

Jack White

Jack White

Depois de passar por bandas como The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather, Jack White acaba de iniciar sua primeira turnê como artista solo. White se estabeleceu com a gravadora em Nashville, capital do estado norte-americano do Tennessee, que, segundo ele, é a sua cidade adotada. Lá ele registra seus álbuns, vídeos e músicas.

O bacana é que mesmo um artista do século XXI como o Jack White, que em teoria deveria depender apenas de meios digitais, ele ainda investe tempo e dinheiro nos vinis. “Toda a experiência na composição do vinil é o que estamos procurando. Se não vemos algo se movendo, perdemos romance”, disse White. “Não há nenhum romance para eu cantar com você sobre um iPod.”

A BBC conversou com Jack White, em Nashville, na noite de abertura de sua turnê no Auditório Ryman da cidade lendária. “Eu tinha medo de que White seria superficial e pretencioso na entrevista”, disse o correspondente da BBC Mark Mardell. “Ele é tudo menos isso. Ele está pensativo, ansioso para explicar, brincalhão e carinhosamente humilde quando elogiado.”

Assista (em inglês) uma entrevista de White ao programa musical britânico Later… with Jools Holland.