13 Discos que você deveria ouvir em Julho
Estamos chegando à metade de Julho e que data melhor que o Dia Do Rock para liberar a lista dos lançamentos do mês que você não pode deixar de ouvir?
Eu poderia dizer a verdade e jurar de pé junto que não fiz uma lista com 13 nomes de propósito, mas você não acreditaria, certo?
Aproveite, conheça boa música e/ou lembre de bandas antigas, compartilhe com seus amigos e coloque o volume lá em cima!
Serj Tankian – Harakiri
Serj Tankian é um verdadeiro trabalhador.
Se para o azar de fãs do System Of A Down o cara não produz material novo com a banda, por outro lado ele está lançando seu terceiro disco solo, intitulado Harakiri, e já planeja mais três (de vários estilos diferentes que vão do eletrônico ao jazz) para os próximos meses.
Harakiri traz o que Serj sabe fazer de melhor: aliar vocais melódicos a guitarras pesadas e letras de protesto, e deve ser o trabalho que mais se aproxima do SOAD até então. Vale muito o play, e é candidato a entrar nas listas de melhores do ano.
Data de lançamento: 10 de Julho
Gravadora: Reprise/Serjical Strike
The Gaslight Anthem – Handwritten
O Gaslight Anthem existe desde 2006 e em 2008 lançou um dos discos mais cultuados do underground nos últimos anos, o já clássico The ’59 Sound.
Com uma mistura de punk, rockão clássico e folk, a banda sabe criar músicas marcantes como ninguém, e esse ano irá lançar seu primeiro disco por uma grande gravadora, a Mercury Records.
Handwritten tem um primeiro single potente (a música “45”), produção de Brendan O’Brien (Soundgarden, Rage Against The Machine) e covers de Tom Petty e Nirvana comos faixas-bônus. Promete muito!
Data de lançamento: 24 de Julho
Gravadora: Mercury
Baroness – Yellow & Green
O Baroness é uma das bandas mais cultuadas do metal/hard rock devido a seus dois primeiros discos de estúdio, Red Album e Blue Record de 2007 e 2009.
Na semana que vem os caras irão lançar um álbum duplo, que continua a tradição dos nomes dos outros trabalhos do grupo, relacionados às cores de suas capas, e vem com o nome Yellow & Green, acompanhado de 9 faixas em cada trabalho.
Sem dúvida alguma é um dos discos mais aguardados do ano pelos roqueiros de bom gosto.
Data de lançamento: 17 de Julho
Gravadora: Relapse Records
Mondo Generator – Hell Comes To Your Heart
O Mondo Generator é a banda de Nick Oliveri, baixista lendário por ter tocado em bandas como o Kyuss e o Queens Of The Stone Age.
Hell Comes To Your Heart, o novo disco desse projeto, marca a primeira parceria de Oliveri com o líder do QOTSA, Josh Homme, desde que os dois brigaram publicamente em 2004 e o cara deixou a banda de Homme.
Além de ter sido gravado no estúdio de Homme, o álbum ainda conta com as guitarras dele na faixa “The Last Train”, que também tem a participação de John Garcia, ex-parceiro de Oliveri no Kyuss e Kyuss Lives!.
Rock, berros e sujeira como só esses caras sabem fazer.
Data de lançamento: 03 de Julho
Gravadora: Mondo Media/Cobraside