Música

<B>Paul McCartney</b> é mais um a apoiar o <b>Pussy Riot</b>

Ex-Beatle entra na lista de artistas que apóiam causa das integrantes da banda punk Russa. Veredito do caso delas sai amanhã.

Paul McCartney

Paul McCartney seguiu os passos de Madonna, Peaches, Bjork, Kate Nash, Johnny Marr, Alex Kapranos, Beastie Boys, Refused, Rise Against e tantos outros que tornaram públicas suas opiniões a respeito do caso da banda punk russa Pussy Riot, cujas integrantes estão presas devido a um protesto que fizeram contra a reeleição do presidente Vladimir Putin em Fevereiro desse ano.

Como o veredito sai amanhã, dia 17 de Agosto, Paul fez um apelo:

Estou escrevendo para mostrar meu apoio a vocês nessa hora difícil. Eu gostaria que vocês soubessem que eu desejo que as autoridades Russas apóiem o princípio da liberdade de expressão para todos seus cidadãos e não sintam que devem punir vocês pelo protesto. Muitas pessoas no mundo civilizado têm o direito de expressar suas opiniões desde que não machuquem ninguém ao fazê-lo. Eu acredito que essa é a melhora maneira para que todas as sociedades evoluam. Espero que vocês se mantenham firmes e acreditem que eu e vários outros como eu que acreditam na liberdade de expressão farão qualquer coisa para apoiar vocês e o conceito de liberdade artística.

Amanhã saberemos se as autoridades se comoveram com esse e tantos outros sinais de apoio às meninas do Pussy Riot.