Lady Gaga, um dos maiores ícones pop da atualidade, é conhecida pelo número gigantesco de seguidores em seu twitter pessoal, que, ao fechamento dessa matéria, contava com 28.843.803 seguidores.
Acontece que em uma pesquisa feita através do site StatusPeople e noticiada pelo Digital Music News, 32% dos seus seguidores são perfis falsos e 41% estão inativos.
Dessa forma, sobram “apenas” 27% de usuários que realmente têm vida ativa na ferramenta e seguem a cantora. As aspas são necessárias porque 27% desse número correspondem a impressionantes 7.787.827 seguidores.
Como a própria matéria aponta, em muitos casos perfis de celebridades são inflados por seus empresários e representantes, que chegam a comprar seguidores em uma espécie de “mercado negro” de perfis falsos que rola pela Internet.
Quando o assunto são celebridades do porte de Lady Gaga, porém, fica difícil dizer se é esse o caso ou se, pelo seu apelo popular, ela é seguida por uma grande quantidade de pessoas que faz seu perfil na ferramenta e não a utiliza mais.
Fonte: Digital Music News