<b>Estudo</b> diz que <b>música popular</b> está ficando mais <B>deprimente</b>

Cientistas chegam à conclusão após estudarem mais de 1.000 músicas. Veja lista com as 10 canções mais deprimentes de todos os tempos.

Radiohead

Um estudo publicado pelo Psychology Of Aesthetics, Creativity And The Arts concluiu que nos últimos anos a música popular tornou-se mais triste, melancólica e lenta.

Conduzido por Glenn Schellenberg e Christian von Scheve, o estudo fez uma análise com as 1.010 músicas mais populares das paradas da Billboard entre 1965 e 2009, e de acordo com os resultados, o número de músicas gravadas com acordes menores, mais tristes, dobrou nos últimos 50 anos, enquanto o número de faixas lentas também aumentou depois de ter atingido um pico nos anos 90.

Ao longo dos últimos anos, as músicas populares ficaram mais longas e a proporção de artistas femininas também aumentou. Concordando com nossa principal hipótese, houve também um aumento em músicas que utilizam acordes menores e uma queda no andamento das mesmas, que ficaram mais lentas, confirmando que a música popular tornou-se mais triste durante os últimos anos.

Julgando que estamos falando de um estudo científico, seria justo dizer que a música popular ficou mais chata?

A NME, fonte dessa matéria, fez até uma lista com as 10 músicas mais deprimentes de todos os tempos, que você pode encontrar aqui.