Richie Sambora fala sobre mágoa com Bon Jovi: “meu papel era ficar calado”

Richie Sambora, mais conhecido como guitarrista da banda de Bon Jovi, falou sobre a relação complicada que tinha por ser constantemente "apagado". Entenda.

Richie Sambora e Jon Bon Jovi
Reprodução/Facebook

Falar em Richie Sambora é, inevitavelmente, falar em Bon Jovi.

O guitarrista se tornou (talvez o único) grande símbolo da banda do lendário cantor mas, de acordo com ele próprio em uma entrevista recente com Nile Rodgers em um programa da Apple Music, mostrou alguma mágoa com relação ao seu período como parte do grupo liderado por Jon Bon Jovi.

Ele, que participou de diversas composições e canta em algumas músicas da banda, explicou a sua visão da situação (via Rádio Rock):

É estranho, porque quando uma banda tem um frontman e o nome da banda é o nome dele, se pensa que quem canta é apenas ele. A composição, também. O meu papel na banda era ficar calado. E assim fiz, e funcionou. Porque era aquilo que [Jon Bon Jovi] precisava, por algum motivo. Eu trabalhava com ele, porque ele precisava disso.

Que complicado, hein?

Richie Sambora e Bon Jovi

Não à toa, Sambora deixou a banda de Bon Jovi em 2013. Na época, ele alegou “problemas pessoais” — que eventualmente descobrimos se tratar de uma vontade de estar mais próximo e cuidar mais de sua filha, como te contamos aqui.

Enquanto o guitarrista fala que fica “muito feliz” por ter saído da banda, o vocalista afirma que “se arrepende” da forma como as coisas aconteceram e gostaria que Richie ainda estivesse no grupo.

Apesar da relação estremecida, os dois se reuniram em 2018 para uma apresentação especial no Hall da Fama do Rock and Roll. Relembre neste link.