Um dos homens multi-projetos mais inquietos do mundo, Dave Grohl, aproveita a pausa nas atividades de sua banda, Foo Fighters, para se dedicar inteiramente ao documentário sobre a história do lendário estúdio Sound City – onde Nervermind, do Nirvana, foi gravado em 1991.
Recentemente, Rick Springfield, ator e músico australiano – que registrou no estúdio em questão os discos Working Class (1981), Living in Oz (1982) e Hard to Hold (1984) – revelou que compôs e gravou a faixa “The Man Who Never Was” para o longa, ao lado do Foo Fighters.
Em entrevista para a Billboard, o artista comentou: Foi uma grande experiência me reunir com esses caras porque eles são grandes músicos e eu amo as suas composições. E, realmente, escrever uma música com eles foi divertido.
Ele ainda fez elogios para Grohl e falou sobre a importância da existência do documentário: Dave é um desses caras com uma história musical profunda e sabe realmente o que aconteceu [no Sound City]. Vai ser grande. Ele tem todas essas grandes ideias, e ele tem o poder agora para fazer esse tipo de coisa. Eu acho que é uma ótima ideia.
Além do documentário, também é planejado o lançamento de um álbum com todas as suas participações.
Fonte: Foo Fighters Brasil