A função de um headliner não é fácil em nenhum festival. E quando você se apresenta após uma banda como o Garbage, que passou pela primeira vez pelo Brasil e deixou a galera cheia de expectativa, a pressão é ainda maior. Quando a banda está há meses sem se apresentar (por conta de um problema do vocalista com o álcool), a coisa piora. E foi com todas essas dificuldades que o Kings of Leon começou seu show no Planeta Terra Festival às 22h, para encerrar o festival.
Aparentemente recuperado de seu lapso que fez com que a banda cancelasse quase toda a turnê nos EUA no fim do ano passado, Caleb Followill parecia disposto e entrosado com a banda. O show começou com a consagrada “Molly’s Chambers”, seguida de “Taper Jean Girl”, dos dois primeiros álbuns da banda. Mas, boa parte do repertório se baseou em Only by The Night, álbum que levou o Kings aos grandes palcos e ao reconhecimento mundial, e Come Around Sundown, pouco apreciado pelos críticos quando foi lançado em 2011. “Slow Night, So Long”, “California Waiting” e “Red Morning Light” são alguns dos destaques que ficaram de fora do show.
Com um som um tanto quanto baixo e a falta de interação com o público, o setlist acabou agradando mesmo quem é fã de carteirinha da banda. O resto do público só se empolgou quando chegou a vez de “Sex on Fire”, que encerrou a primeira parte do show.
Na hora do bis, “The Bucket” e “Manhattan” agradaram, mas foi só quando vieram “Use Somebody” e “Black Tumbnail”, música que encerrou o show, que o público pareceu finalmente à vontade com o show. Mas já era tarde demais e o Kings of Leon deixou o palco e deixou a desejar para quem tanto aguardava o retorno da banda, que tocou no Brasil em 2010 em outro festival, o SWU.
SETLIST
- Molly’s Chambers
- Taper Jean Girl
- Four Kicks
- The Immortals
- Fans
- Back Down South
- Crawl
- No Money
- Radioactive
- Notion
- Be Somebody
- Closer
- Pyro
- On Call
- Knocked Up
- Sex on Fire
BIS
- The Bucket
- Manhattan
- Use Somebody
- Black Thumbnail