O Coldplay confirmou planos de vender três obras de artes originais do mais recente álbum Mylo Xyloto em um novo leilão de caridade. A venda das três imagens, criadas pelo artista britânico Paris com a ajuda da banda durante as gravações do álbum, serão arrecadadas para a instituição de caridade Kids Company, que ajuda crianças de ruas vulneráveis.
Falando sobre sua decisão de ajudar com a venda das artes, que vai estar em exibição no Proud Galleries in Camden, em Londres, o vocalista Chris Martin disse: Kids Company é uma organização fenomenal que está muito próxima de nossos corações. Enquanto gravávamos o último álbum, fizemos várias pinturas com nosso amigo Paris… nós construímos um mural em nosso estúdio e começamos a espalhar, escrever e jogar coisas nele até eventualmente formar o material de arte do Mylo Xyloto. Será a primeira vez que a exposição do mural será feita em público.
O leilão Mylo Xyloto com as três imagens está disponível para compra ao público, seja na galeria em Camden ou no site do Paris.
Enquanto isso, recentemente o Coldplay esteve na estreia do filme sobre a banda Stone Roses, intitulado Spike Island, em que Chris Martin investiu dinheiro próprio.