Ke$ha – Warrior
Ke$ha é uma das artistas pop que mais tem atraído críticas opostas quanto aos seus trabalhos. Enquanto muita gente gosta de dançar com seus sons, quem é um pouco mais crítico a respeito de música não gosta do trabalho da moça.
Acontece que em Warrior, seu segundo disco de estúdio, Ke$ha foi atrás de gente como Iggy Pop, fun. e The Flaming Lips, que colaboram com letras e/ou vocais, deixando o disco, pelo menos à primeira vista, atraente.
Data de lançamento: 04 de Dezembro
Gravadora: RCA
Hurtmold – Mils Crianças
O Hurtmold é uma das bandas mais talentosas e respeitadas do underground brasileiro.
Com uma discografia sólida e músicos prolíficos que têm diversos projetos paralelos (sem contar o trabalho da banda ao lado de Marcelo Camelo), a banda tornou-se sinônimo de ansiedade e antecipação quando o assunto é um novo trabalho.
Mils Crianças será o novo disco dos caras e ainda não tem muitos detalhes claros, a não ser a imagem acima que é um pedaço de sua capa, mas duas coisas são certas: a primeira é que haverá um show de lançamento do álbum em 15 de Dezembro e a segunda é que vem coisa boa por aí.
Aproveitando o embalo, a banda lançou esse ano um documentário chamado Agatha Christie, que retrata a passagem dos caras pela Bélgica em 2011.
Data de lançamento: 15 de Dezembro
Gravadora: Independente
Hurtmold – AGATHA CHRISTIE from COMMANDERMINDBLOW-felipe narvaez on Vimeo.
Memory Tapes – Grace / Confusion
Memory Tapes é o nome utilizado por Davye Hawk, ex-vocalista da banda Hail Social para lançar seus discos de chillwave/eletrônica.
Esse mês ele irá lançar um novo disco de estúdio chamado Grace/Confusion através da Carpark Records, selo que abriga outros ícones do estilo como Toro Y Moi, que vem ao Brasil no Lollapalooza 2013.
Data de lançamento: 04 de Dezembro
Gravadora: Carpark
El Perro Del Mar – Pale Fire
Apesar do nome em Espanhol, a “banda” El Perro Del Mar vem da Suécia e faz indie/pop dos bons. As aspas ficam por conta do fato do projeto ter apenas uma integrante oficial, a cantora Sarah Assbring.
Com uma carreira prolífica que trouxe quatro álbuns de estúdio entre 2005 e 2009, a banda esperou três anos para lançar seu mais novo disco de estúdio, e ele vem na forma de Pale Fire.
Depois de cantar bastante sobre amor e relacionamentos, Sarah começou a flertar com protestos políticos, e será interessante ver como essa mistura se saiu no novo álbum do projeto.
Data de lançamento: 04 de Dezembro
Gravadora: The Control Group