Há 26 anos, em 29 de Novembro de 1986, nascia de forma humilde, em Anaheim, Califórnia, uma banda que estava destinada a influenciar milhares de novos artistas e a conquistar o mundo com sua musicalidade transparente e sem preconceitos, emplacando dezenas de hits em importantes paradas mundiais.
Formado por Gwen Stefani (vocais), Tony Kanal (baixo, teclado), Tom Dumont (guitarra, violão, teclado) e Adrian Young (bateria e percussão), ainda com Gabrial McNair e Stephen Bradley como fiéis músicos de apoio (metais, teclados, backing vocals), o No Doubt celebra em 2012 não apenas seus 26 anos de carreira, mas também o seu retorno com Push and Shove, seu primeiro álbum de inéditas em 11 anos.
Entretanto, a trajetória dessa banda de sonoridade singular pode ser descrita como uma montanha-russa, já que conta com diversos altos e baixos.
Por isso separamos essa lista com 11 acontecimentos marcantes na carreira do No Doubt, para celebrar seu aniversário, seu retorno e, acima de tudo, seu legado.
Confira!
A garagem dos irmãos Stefani
Inspirado por bandas de ska, o tecladista e compositor Eric Stefani decidiu começar uma banda de garagem em 1986 com John Spence e sua irmã, Gwen Stefani, nos vocais e vocais de apoio, respectivamente.
Além de Spence e dos irmãos Stefani, o primeiro ano do No Doubt também contou com o guitarrista Jerry McMahon, o trompetista Gabe Gonzalas, o vocalista/trompetista Alan Meade, os saxofonistas Tony Meade e Eric Carpenter, e já incluía o baixista Tony Kanal, que integrou o grupo para substituir Chris Leal e que naquele mesmo ano iniciou um relacionamento com Stefani.
Essa formação foi mantida até o ano seguinte, 1987, quando um terrível acontecimento quase interrompeu para sempre a vida do No Doubt.