Brian Fallon, líder do Gaslight Anthem, deu uma entrevista a Rolling Stone onde comentou sobre o próximo álbum da banda, mesmo apesar do fato de Handwritten, quarto álbum dos caras, ter acabado de sair.
Segundo ele, o álbum será “aquele estranho” na discografia da banda:
Estamos procurando por algo novo no processo de composição, ao invés de apenas reunir versos e refrães de um modo tradicional. Estamos procurando por outra coisa – não outro gênero, mas algo diferente. E pode não ser o favorito da maioria das pessoas, mas possivelmente o próximo disco será o “estranho” da nossa discografia. Tenho quase certeza disso.
Ele inclusive fez uma comparação com No Code, quarto disco de estúdio do Pearl Jam:
Eu quero fazer o “No Code”. O Pearl Jam fez três discos de Rock, e de repente deu uma guinada surpreendente. E todo mundo ficou pensando, “Que diabos é isso?”. Aí, cinco anos depois, todos começaram a falar “Isso é maravilhoso”.
Para finalizar, o baterista Benny Horowitz concordou com seu colega de banda e bateu o martelo:
Não podemos ficar seguros achando que fizemos algo tão bom no passado que não precisamos explorar novas direções. Nós sempre achamos que o que fazemos é muito bom quando fazemos, aí enjoamos rapidamente e procuramos outras fontes de inspiração.
Handwritten , o último disco de estúdio da banda, foi lançado esse ano pela Mercury Records e é o primeiro álbum dos caras por uma grande gravadora.