Novo disco do <b>Vampire Weekend</b> recebe os toques finais

O frontman do grupo falou sobre as dificuldades para compor suas canções.

Vampire Weekend toca músicas novas na televisão
Vampire Weekend toca músicas novas na televisão

Novo disco do Vampire Weekend recebe os toques finais

Depois de anunciar que seu 3º disco de estúdio verá a luz do dia entre Março e Junho deste ano, os indie rockers nova-iorquinos do Vampire Weekend revelaram novidades sobre o mesmo.

O sucessor de Contra (2010), ainda sem título, já está quase finalizado, apenas recebendo os toques finais.

Em entrevista ao site NME, o guitarrista e vocalista Ezra Keonig contou como foi trabalhar com Ariel Rechtshaid, conhecido por produções com Major Lazer, Usher e Snoop Lion: “Trazer alguém novo definitivamente alterou a dinâmica. Depois de 2 álbuns fazendo tudo por nós mesmos, nós somos sortudos por termos encontrado alguém que, com sua personalidade e energia, quase sentiu que poderia ser um membro da banda”.

Keonig aproveitou para explicar o motivo que levou o grupo a trabalhar por cerca de 20 meses em seu novo álbum:

Criar álbum é um processo cheio de momentos difíceis. Invariavelmente, é assim que funciona para nós. Quando começamos a trabalhar durante alguns dias na semana e começamos realmente a escolher as coisas, nós, imediatamente, tínhamos 2 ou 3 músicas que nós achávamos que fossem perfeitas para esse disco – uma nova energia, composição de qualidade. Nós ficamos empolgados com elas por cerca de 2 ou 3 meses, mas então, depois de um tempo, percebemos: “Ok, temos duas ou três ótimas canções e precisamos de 11 ou 12”. Em seguida surge a depressão. Você não quer ter 3 ótimas músicas e então compor 9 ruins.

Entretanto, o músico contou que a banda está satisfeita com o novo trabalho e que ele “é o que deve ser”.