Precisa viajar para curtir algum show? O Decolar.com é o parceiro do TMDQA nas viagens feitas pela nossa equipe. Faça sua pesquisa no site e consiga passagens aéreas ao melhor preço e aproveite cada show sem gastar demais!
Uma homenagem a um dos maiores guitarristas do nosso tempo rolou na sexta-feira, 22 de fevereiro, no SESC Belenzinho. Um time de grandes cantores, músicos e instrumentistas se reuniu para deixar sua marca no espetáculo que celebrou os 70 anos que Gerge Harrison, ex-guitarrista dos Beatles (para dizer o mínimo) faria no próximo dia 25 de fevereiro.
O show chamado George 70 teve um time de peso no palco: Hélio Flanders do Vanguart, Mauro Motoki do Ludov, Edgard Scandurra ex-Ira!, Danilo Moraes, Lu Horta e Bianca Jhordão do Leela cantaram músicas da era Beatles e da carreira solo de George acompanhados pela competência técnica da banda formada por Zé Antônio Algodoal (guitarrista e diretor musical), Fabio Pinc (guitarra), Pedro Pelotas (teclados), Du Moreira (baixo) e Marcelo Effori (bateria).
Para começar a festa, Hélio Flanders, já acostumado às canções dos Beatles graças ao projeto VangBeats de sua banda, tocou “I Want to Tell You” e pediu em seguida, uma salva de palmas a George Harrison, prontamente atendida pelo público que lotava a comedoria do SESC.
Cada música refletia um pedaço da história de Harrison, sua preocupação com o bem viver, suas composições que, ainda no início da carreira, falavam do amor como uma amizade mais profunda, sua filosofia de levar uma vida equilibrada e até suas influências indianas. Foi assim que desde as canções dos Beatles como “Here Comes The Sun”, os sucessos do cantor em carreira solo como “All Things Must Pass” e até o supergrupo formado pelo cantor em parceria com Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e Tom Petty, o Traveling Wilburys foram lembrados.
Um dos momentos mais emocionantes da apresentação porém, foi anunciado pelo organizador da festa, Zé Algodoal, que mencionou a ligação de George com Ravi Shankar para anunciar, em seguida, que eles iriam tocar “Within You, Without You”. A voz de Mauro Motoki ficou responsável por traduzir a emoção de todo um público que cantava junto e o quarteto de cordas formado por Alex Braga (violino), Otávio Teco (violino), Fabio Tagliaferri (viola) e Patrícia Ribeiro (cello) junto a outro músico, que fazia a percussão da música sentado no chão do palco.
Já para o fim da festa, Edgard Scandurra sobe ao palco para tocar suas duas guitarras: a que carrega nas mãos e seu talkbox ou guitarra falada, que ele tanto gosta de usar. Antes de tocar “Blow Away” o cantor e guitarrista deixou escapar: Se o rock todo fosse guiado por George Harrison, o mundo seria mesmo um lugar muito melhor. Ele era muito do bem, era ou não era? A resposta foi um aplauso que não parou até metade da canção.
Para finalizar, Algodoal chamou todos os participantes do tributo ao palco e, junto com a platéia, todos cantaram “Wah Wah” como se não houvesse amanhã. Sempre há, mas os fãs de George e os fãs de Beatles que estiveram no SESC Belenzinho naquela noite, sabem que ainda se pode acreditar na música e na influência de um grande ídolo do nosso tempo e ter um amanhã mais bonito.
Setlist:
- I Want To Tell You – Hélio Flanders
- I Really Love You – Hélio Flanders
- Isn´t It a Pity – Mauro Motoki
- If I Needed Someone – Mauro Motoki
- Handle With Care (Traveling Wilburys) – Bianca Jhordão
- Got My Mind Set On You – Bianca Jhordão
- All Things Must Pass – Danilo Lopes
- I Me Mine – Danilo Lopes
- Think For Yourself – Lu Horta
- Give Me Love – Hélio Flanders
- Don´t Bother Me – Hélio Flanders
- I Need You – Bianca Jhordão
- Taxman – Lu Horta
- Piggies – Lu Horta
- I´ll See You In My Dreams – Danilo Lopes
- Here Comes The Sun – Danilo Lopes
- Whitin You, Without You – Mauro Motoki
- Whyle My Guitar Gently Weeps – Mauro Motoki e Hélio Flanders
- Blow Away – Edgard Scandurra
- Something – Edgard Scandurra e Silvia Tape
- My Sweet Lord – Mauro Motoki
- Wah Wah – todos