Anberlin e Dashboard Confessional em Curitiba
Logo abaixo você confere resenha e fotos exclusivas de como foram os shows de Anberlin e Dashboard Confessional em Curitiba. Ambos deram início à Alterock Tour, da Web Rockers, que completa o final de semana com uma apresentação esgotada em São Paulo e outra extra na capital paulista.
Fotos por Fernanda Simões
Resenha por Mariel Riveros
Dashboard Confessional
A noite curitibana de Sexta-feira foi marcada pelo início da Alterock tour, evento promovido pela Web Rockers, que sempre contará com duas bandas representando o mesmo estilo/cena. As bandas Anberlin e Dashboard Confessional fizeram parte dessa estreia.
Com público não muito grande as duas bandas foram calorosamente recebidas pelos fãs brasileiros que gritaram, cantaram junto, jogaram presentes no palco e fizeram fila para tirar fotos e falar com os músicos.
Nem mesmo um pequeno ‘blackout’ durante o show acústico de Chris Carrabba, do Dashboard Confessional, fez com que a energia do momento acabasse. Muito pelo contrário – com ambiente iluminado por celulares, Chris tocava seu violão literalmente ‘unplugged’ enquanto o público cantava “Again I go Unnoticed” com grande emoção.
Em sua primeira apresentação no Brasil, o cantor se mostrou super simpático e interativo com o público. Para começar com pé direito a turnê brasileira do Dashboard Confessional em Curitiba, entre uma música e outra Chris fez brincadeiras, pediu sugestão de músicas e disse o quão feliz estava pela noite.
A música “Hands Down” teve grande parte cantada apenas pelo público e sendo a última do repertório passou a vez para a banda Anberlin se apresentar.
[nggallery id=6]
Anberlin
Com forte som da bateria em destaque, Christian McAlhaney (guitarra), Deon Rexroat (baixo), Joseph Milligan (guitarra solo), Nathan Young (bateria) e Stephan Christian (vocal) assumiram o palco e fizeram os presentes pularem e cantarem do começo ao fim.
A participação do público com os simpáticos integrantes da banda não foi nem um pouco diferente do que com o DC, e para dar uma refrescada na galera, os músicos jogaram água nos fãs várias vezes durante o show.
Tavares, ex integrante da banda Fresno, fez uma participação e cantou junto com a banda a música “The Unwinding Cable Car”, o que não agradou muito o público presente.
Com aproximadamente duas horas de show a banda encerrou sua participação no Music Hall com a música “Self-Starter”, jogando mais água (garrafas fechadas, dessa vez!) para os fãs e também, é claro, as baquetas de Nathan Young!
Set List:
- The Resistance
- Paperthin Hymn
- We Owe This to Ourselves
- Someone Anyone
- Never Take Friendship Personal
- Little Tyrants
- Other Side
- The Unwinding Cable Car
- Pray Tell
- Impossible
- Readyfuels
- Modern Age
- Reclusion
- Feel Good Drag
- Dismantle.Repair.
- Encore:
- Godspeed
- Self-Starter
[nggallery id=5]