Billy Corgan e o futuro do Smashing Pumpkins
Na segunda-feira (25 de Março), o frontman do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, postou em seu Twitter que iria começar a compor para o novo álbum da banda. “Empolgado em anunciar que hoje é o primeiro dia de composição do álbum do SP”.
Este pode ser o primeiro anúncio oficial de que a banda estaria pensando em lançar o sucessor de Oceania, de 2012. Em Setembro do ano passado, a revista Billboard informou que Corgan disse que já tinha começado a trabalhar em um novo álbum e que o mesmo apresentaria “um rock mais pesado”.
Na entrevista para o veículo de imprensa supracitado, o músico revelou que fazer álbuns atualmente era gastar muita energia sem muito retorno:
”Antigamente vendíamos um, dois milhões de cópias; você sabia que as pessoas estavam ouvindo. Hoje você vende 100 mil e dizem que você está sendo ouvido por dois milhões de pessoas, mas você não as vê. Você não tem uma recompensa. A gravadora te trata mal se você não alcança um número de vendas. Sua música não toca nas rádios, pois o cara da banda x está vendendo mais que você.”
Em outra entrevista para a MTV, Corgan disse que tinha um título para o próximo LP do Smashing Pumpkins, mas se recusou a dizer qual era. Sobre o novo registro, ele contou: “Será um álbum cruel. A vingança é minha.”
Recentemente, o líder do SP disse que os fãs podem realmente esperar por material inédito no começo de 2014: “Nós estamos começando um novo álbum.”