Save Ferris anuncia <b>retorno aos palcos</b>

Projeto de ska-punk de 1995 está prestes a fazer seu primeiro show em 10 anos, marcando o fim do hiato iniciado em 2003.

Save Ferris de volta após 10 anos

Save Ferris anuncia retorno aos palcos

Save Ferris, um dos grupos mais conhecidos da cena ska-punk de Orange County e que bebeu na mesma fonte que No Doubt e Reel Big Fish, anunciou que volta às atividades neste ano.

Na informação divulgada pelo site Dying Scene, consta que o grupo liderado pela vocalista e compositora Monique Powell resolveu colocar fim ao hiato iniciado em 2003 e, assim, fará seu primeiro show em 10 anos no dia 27 de Julho justamente em seu estado natal, Califórnia, para o clima de celebração ser ainda melhor.

Estou extremamente feliz para me apresentar para os fãs novamente. Eu senti como se estivesse em um lugar onde era a hora de voltar a fazer o que eu mais amo. Os fãs têm pedido por isso e esse apenas pareceu ser o momento certo para trazer Save Ferris de volta, e não há local melhor para fazer isso do que onde tudo começou… em Orange County, declarou a frontwoman.

Apesar da notícia ter dado a entender que a reunião seria de Powell com seus verdadeiros ex-companheiros de banda, alguns deles replicaram a declaração informando que o show marcado se tratava apenas da vocalista apresentando canções da banda, ou seja, sem os outros integrantes oficiais.

Ainda não há informações sobre mais datas agendadas e tampouco se essa “reunião” irá resultar em um álbum de estúdio, mas fique de olho no Tenho Mais Discos Que Amigos!, pois iremos coletar todas os detalhes sobre o retorno do projeto californiano.

O legado de Save Ferris

Aproveitando a propagação da terceira onda de ska que invadiu a Califórnia, o grupo foi formado em 1995 e contou com diversos integrantes ao longo de seus 8 anos de existência.

A banda, que já saiu em turnê com Sugar Ray, The Offspring e Reel Big Fish, deu origem ao EP Introducing Save Ferris em 1996 e aos álbuns It Means Everything e Modified, lançados em 1997 e 1999, respectivamente.

Após a turnê de despedida do Save Ferris, em 2003, Monique Powell focou em trabalhos em estúdio e até mesmo criou a banda The Mojo Wire.