O legado musical de Tony Sly
Comprovando a importância e a falta que Tony Sly, eterno frontman do No Use for a Name, faz ao mundo da música, mais um tributo para celebrar seu legado está a caminho.
O músico, que faleceu em Julho de 2012 aos 41 anos enquanto dormia, será homenageado em um álbum cujos detalhes ainda não foram divulgados, mas que contará com o carismático artista folk inglês Frank Turner.
Em seu perfil no Twitter, o ex-membro da banda de post-hardcore Million Dead revelou: “Trabalhando em uma música cover do Tony Sly para um CD tributo. Muitíssimo triste em ouvir sua voz e suas músicas novamente”.
O registro passa a fazer parte da grande lista de homenagens póstumas a Tony Sly, que inspirou um álbum acústico, as apresentações de Me First And The Gimme Gimmes e de NOFX com Teenage Bottlerocket, a gravadora Fat Wreck a divulgar uma faixa inédita e, claro, os membros do No Use for a Name – banda que anunciou seu fim após a morte de Sky – a fazerem um show tributo.
Para também relembrar a carreira construída por Sly com o No Use for a Name, assista aqui a vídeo do último show do músico com a banda, realizado no dia 15 de Junho de 2012.
Frank Turner
No dia 22 deste mês de Abril, o artista surge com seu 4º álbum solo, Tape Deck Heart, que foi gravado com The Sleeping Souls e produzido por Rich Costey.
Todos os principais detalhes do registro, que chega depois de Turner ter atraído ainda mais fãs e causado empatia em amantes do rock com o single “I Still Believe” (de 2010), apresentado na abertura das Olimpíadas de Londres de 2012, podem ser vistos aqui.