Lançamentos

<b>Resenha</b> e <b>fotos</b>: Skid Row em Londres (13/04/13)

Banda foi à Inglaterra para celebrar a chegada de seu sétimo álbum de estúdio e comentou sobre possível turnê no Brasil com nossa correspondente.

Skid Row celebra a chegada de novo álbum

Resenha e fotos: Skid Row em Londres (13/04/13)

Resenha por Stella Bruk
Fotos por Thanira Rates

Nas vésperas do lançamento do sétimo álbum United World Rebellion: Chapter One, o Skid Row está em turnê pela Europa e fez o último show na Inglaterra no último sábado, dia 13 de Abril.

Agradando a maioria dos fãs, exceto às viúvas de Sebastian Bach, que já deixou a banda há 17 anos, o vocalista Johnny Solinger com muita simpatia comandou o público presente na Islington Academy, prometendo trazer músicas antigas, novas, mais conhecidas ou menos, o que os fãs quisessem, afinal, o que importava era terem uma noite divertida regada de muita cerveja.

Resenha e fotos: Skid Row em Londres (13/04/13)

Ele também criticou a onda de “boy bands” que não fazem música, apenas fazem caras e bocas, encenações de palco, sem a mínima qualidade musical. Ressaltou que mesmo com a agenda corrida de oito shows em dez dias, eles não tinham o que reclamar, afinal o público inglês sempre os recebeu bem.

Ao som de sirenes, como num ataque nuclear como vemos na musica “Kings of Demolition, do novo cd, o Skid Row iniciou o show com “Slave to the Grind”, “Big Guns”, “New Generation”, lembrou Ramones na nova música, “Let’s Go”, provocando o público a entoar o famoso grito “Hey Ho, Let’s Go” e no cover “Psycho Therapy com Rachel Bolan assumindo os vocais.

Resenha e fotos: Skid Row em Londres (13/04/13)

Os duetos de guitarra de Snake Sabo e Scotti Hill não poderiam faltar como na clássica “Monkey Business”, que durou mais de 10 minutos.

No final do show, o Skid chamou ao palco alguns fãs e para beberem umas cervejas no backstage. A banda saiu à francesa e apenas Scotti Hill ficou atendendo os fãs dando autógrafos e tirando fotos. Perguntei se eles tinham a intenção de estender a turnê ao Brasil, ele disse que não seria má ideia.

Setlist:

01. “Slave to the Grind”
02. “Big Guns”
03. “New Generation”
04. “Piece of Me”
05. “18 and Life”
06. “Let’s Go” (nova)
07. “Makin’ a Mess”
08. “Mudkicker”
09. “In a Darkened Room”
10. “Kings of Demolition” (nova)
11. “Psycho Therapy” (Ramones cover)
12. “I Remember You”
13. “Thick is the Skin”
14. “Monkey Business”
BIS
15. “Get the Fuck Out”
16. “Youth Gone Wild”

Galeria:

[nggallery id=34]