Música

Dropkick Murphys arrecada quase <b>$100,000</b> para ajudar <b>vítimas de Boston</b>

Banda lança camiseta para ajudar os que sofreram com a explosão de bombas durante a 117ª Maratona de Boston.

Dropkick Murphys lança camiseta para ajudar vítimas de Boston
Dropkick Murphys lança camiseta para ajudar vítimas de Boston

Dropkick Murphys lança camiseta para ajudar vítimas de Boston

Sempre carregando o nome da cidade de Boston com extremo orgulho, carinho e respeito, o influente grupo de irish punk/hardcore Dropkick Murphys obviamente se mobilizou com o triste acontecimento pela qual sua cidade natal, capital de Massachusetts, está passando.

Na última segunda-feira, 15 de Abril, três bombas explodiram perto do final da 117ª Maratona de Boston, que contava com cerca de 28 mil inscritos e um grande público acompanhando a corrida. O acontecimento resultou em três mortos, mais de 140 feridos e instalou o medo na população do local.

A banda do baixista e vocalista Ken Casey preparou uma camiseta especial, cujo capital arrecado com as vendas irá totalmente para as vítimas do ocorrido e aos seus familiares.

Dropkick Murphys lança camiseta para ajudar vítimas de Boston

A camiseta, que que traz o título da música “For Boston” estampado na frente, pode ser comprada através da loja virtual do Dropkick Murphys que, nas primeiras 4 horas de venda, já conseguiu arrecadar 35,000 dólares americanos.

ATUALIZADO: Com base em dados coletados na noite de quinta-feira, 18 de Abril, a banda informou que já estava perto de arrecadar 100,000 dólares americanos com as vendas. O Dropkick Murphys aproveitou para mais uma vez avisar que todos os fundos irão à fundação Claddagh, reconhecida nos Estados Unidos. O grupo também contou que irá expor os dados das finanças quando desembolsar a quantia, para que todos possam ver onde o dinheiro foi aplicado.

O novo álbum do Dropkick Murphys

Dropkick Murphys - Signed and Sealed in Blood

Apesar dos bostonianos enfrentarem críticas ao som feito atualmente pelo fato de darem mais atenção ao irish punk que ao hardcore, gênero musical principal de seus primeiros discos, é sempre uma festa quando resolvem surgir com algo novo.

Neste ano, o grupo retornou com seu 8º disco de estúdio, Signed and Sealed in Blood, cujo lançamento estava previsto para acontecer originalmente em 2012.

Você pode ouvi-lo aqui.