Lançamentos

<b>Resenha</b> e <b>fotos</b>: James em Londres (19/04/13)

Com doçura e entrosamento com os fãs, <b>Tim Booth</b> comandou a banda <b>James</b> e o público fiel que lotou a Brixton Academy por duas noites seguidas.

James na Brixton Academy

Resenha e fotos: James em Londres (19/04/13)

Texto por Stella Bruk
Fotos por Thanira Rates

Desde o retorno de Tim Booth em 2007, a banda inglesa James lota facilmente as casas de shows por onde passa. Não foi diferente nas duas noites de apresentação na Brixton Academy em Londres, nas noites de sexta e sábado, 19 e 20 de Abril.

Com sua aparência frágil, roupas largas e olhar meigo, Tim Booth é sem dúvida alguma a alma e a força da banda. Num palco escuro, totalmente minimalista, a explosão das luzes fizeram toda a diferença quando Tim subiu ao palco. Em 2h de show e 21 músicas ele comandou seu público fiel, com baladas dos anos 80, 90 e sucessos mais atuais.

Os fãs foram ao delírio quando Tim Booth desceu do palco e subiu na grade junto aos fãs em “Sound“. Um dos fãs não largava sua mão, então ele resolveu continuar a cantar e em seguida surfou nos braços do seu público. Tim se sente tão à vontade com seu público que na música “Sit Down” ele simplesmente sentou na beira do palco e acompanhou o público cantando sozinho. Ele surfou novamente nos braços dos fãs no final do show durante a execução de “Sometimes“.

Uma nova música foi introduzida ao setlist da noite de sexta feira: “Interrogation“. A canção é tão nova que James não lançou mão de uma “cola” para não se perder na letra:

Mesmo com toda doçura que lhe é característica, Tim perdeu a paciência com alguns fãs. No início de “Fire So Close“, ele entoou em capela, e alguns fãs pra lá de bêbados incomodavam tanto falando alto que ele parou e deu bronca:

“Vocês aí no fundo, que não param de falar, calem a boca! Vocês querem vir aqui até o palco dividir o que tanto estão falando?” Aplausos efusivos do público interessado e também incomodado pelos bêbados apoiaram a bronca de Tim. Em seguida, ele ironizou: “Vocês são o tipo de pessoas que filmam-se tendo relações sexuais e postam no Twitter ao vez de apreciar o momento?”. Nova manifestação de apoio foi feita pelos fãs.

O ponto alto do show foi a participação do coral Manchester Consort Choir. Fizeram uma belíssima apresentação junto a banda nas músicas “She’s A Star“, “Just Like Fred Astaire“, “Of Monsters And Heroes And Men” e “Fire So Close“.

Setlist:

01. “Waltzing Along”
02. “Seven”
03. “How Was It for You?”
04. “Sound”
05. “Dream Thrum”
06. “English Beefcake”
07. “Interrogation” (nova música)
08. “Sit Down”
09. “She’s A Star”
10. “Of Monsters, Heroes and Men”
11. “Fire So Close”
12. “Just like Fred Astaire”
13. “We’re Going To Miss You”
14. “Five-O”
15. “Moving On”
16. “Born of Frustration”
17. “Come Home”
Bis:
18. “Medieval”
19. “Getting Away With It”
20. “Sometimes”
21. “Laid”
22. “Tomorrow”

Galeria:

[nggallery id=45]