Resenha e fotos <b>exclusivas</b> do <b>segundo dia</b> do Coachella (20/04/13) – <b>Parte 1</b>

Confira o que rolou de melhor no segundo dia do segundo final de semana do festival Coachella 2013.

Confira vídeos do show beneficente do Dropkick Murphys
Confira vídeos do show beneficente do Dropkick Murphys

The Evens

Se no dia anterior a gente abriu os trabalhos com a banda do baterista do Fugazi, no sábado foi a vez de começar a tarde com The Evens, uma dupla formada pelo eterno líder de Minor Threat e Fugazi, Ian MacKeye, e sua esposa, Amy Farina. Ambos dividem os vocais e enquanto Ian fica com uma guitarra semi distorcida, Farina é a responsável pelas baquetas.

Como sempre fez durante sua carreira, Ian continua questionando o sistema, o governo e tudo que cerca o seu e o nosso mundo, e aqui não é diferente. As letras de protesto estão firmes e fortes, como a de “Wanted Criminals“, explicada antes como uma música sobre como o governo resolveu criar empregos transformando todo mundo em policial e, consequentemente, “criando” criminosos para manter esses empregos.

Publicidade
Publicidade

Tocando em um palco estrategicamente arrumado para deixá-los em evidência com dois abajures acesos em volta, a dupla passou por sons de todos os seus trabalhos, inclusive The Odds, o último, lançado em 2012 e elogiado por veículos de música.

Ao final da apresentação, Ian falou sobre como o governo e o povo americano faz um barulho absurdo quando jovens soltam duas bombas em uma rua de Boston, enquanto, todos os dias, gente paga com dinheiro dos impostos dos cidadãos americanos para bombas serem lançadas em países do Oriente Médio. Foi aplaudido por boa parte da plateia e abriu caminho para a última música do set, “Shelter Two”.

Antes dela, Ian passou um bom tempo dizendo que um show é um compromisso entre artista e público, e que se não fossem as pessoas ali presentes, seria apenas um ensaio de uma dupla em cima de um palco no meio do deserto sem ninguém pra ver. Ele explicou o significado da canção, que traz a frase “it’s all downhill from here (é tudo ladeira abaixo daqui pra frente)”, de uma perspectiva positiva, dizendo que se você está caindo, é porque está em um lugar alto, e citou um exemplo bastante direto pra quem estava no festival: ao invés de reclamar do calor, por que não celebrar que estávamos cercados de música durante todo o fim de semana?

A música veio e todos os presentes cantaram o refrão, mesmo sem conhecer o resto da letra. Foi bacana, encerrou bem a performance e precedeu Amy desligando os dois abajures antes de deixar o recinto com o seu marido.

[nggallery id=54]

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Sair da versão mobile