Entrevistas

Conheça <b>Zé Algodoal</b>, organizador de <b>"Uma Homenagem a Paul McCartney"</b>

Fãs do cantor não ficarão sem as músicas do ídolo em São Paulo. Conheça o organizador da homenagem que acontece nos dias 10 e 11 de Maio no SESC Pompéia

Zé-Algodoal

Zé-Algodoal

Você com certeza já conhece esse cara de outros carnavais, mas a gente vai te apresentar assim mesmo: Zé Algodoal é produtor, músico e jornalista. Já dirigiu programas da MTV e é a mente por trás de grandes eventos da música em São Paulo como o Let’s Rock (curadoria da exposição) e o show George 70 (organização, produção e guitarras). A nova empreitada do cara é a organização do “Uma Homenagem a Paul McCartney”que acontece nos próximos dias 10 e 11 de Maio, no SESC Pompéia em São Paulo. Nós batemos um papo com o ele a respeito do evento e você confere o resultado logo abaixo.

Tenho Mais Discos Que Amigos! – Você já tem shows de homenagens ao John e ao George no currículo. O novo espetáculo, com músicas do Paul é uma continuação da série?
Zé Algodoal – A idéia do primeiro show, em homenagem ao George, surgiu da vontade de tocar as músicas dele após assitir o DVD do belíssimo Concert for George.
Obviamente deu vontade de ampliar o repertório com as músicas dos outros Beatles, tanto na banda como na carreira solo, e daí surgiu a idéia dos outros espetáculos. No início não havia essa intenção, mas dá tanto prazer em tocar essas músicas que resolvi montar os outros projetos.

Paul-McCartney-SESC Pompéia

Tenho Mais Discos Que Amigos! – Podemos esperar um especial para o Ringo em breve?
Zé Algodoal – Olha… vontade não falta, até porque ele tem ótimas músicas e nunca teve a mesma visibilidade dos outros Beatles em carreira solo.

Tenho Mais Discos Que Amigos! –  Como você define as participações especiais para cada evento?
Zé Algodoal – Sempre procuro agregar pessoas que, como eu, têm paixão pela obra dos Beatles. Acho isso fundamental. As músicas dos Beatles precisam ser executadas com o carinho e a honestidade que elas merecem. Felizmente a imensa maioria dos músicos que eu conheço também são beatlemaníacos e sempre foram muito generosos e parceiros na hora de conceber os shows.

Me sinto privilegiado por poder tocar essas canções ao lado de pessoas tão brilhantes como a Pitty, Blubell, Léo Cavalcanti, Mauro Motoki, Hélio Flanders, Ju R, Mário Manga, Azael Rodrigues, Fabio Tagliaferri e Osvaldo Fagnani.

Tenho Mais Discos Que Amigos! –  Como é feita a organização dos espetáculos? Você tem parcerias com o SESC e outras casas de eventos?
Zé Algodoal – Não tenho nenhuma parceria com casas noturnas. Pelo número de pessoas envolvidas nos shows, o SESC é sempre o espaço ideal. Por isso sempre levo os projetos aos programadores antes mesmo de pensar em outras alternativas. E sempre que dá certo fico muito feliz, pois as unidades do SESC continuam sendo os melhores lugares para se tocar e assistir shows. Vamos seguros sabendo que encontraremos um espaço confortável, uma boa estrutura de palco, divulgação, e preços justos para quem quer assistir. Espero sinceramente que possamos fazer muitas coisas juntos.

Tenho Mais Discos Que Amigos! – Você tem mais discos que amigos?
Zé Algodoal – Hahaha – Sem dúvida! Sempre fui apaixonado por música e mesmo hoje, em plena era dos downloads e streamings eu continuo comprando vinis e CDs para a minha coleção.

Confesso que quando chega algum álbum eu passo para o iTunes, coloco no iPod e é aí que eu sempre ouço, mas gosto de ter o álbum em formato físico ali na estante, com toda a arte das capas, ficha técnica, fotos, etc, etc… enfim, pra isso ainda sou old school rsrsrs.