O Kasabian já começou a trabalhar no seu próximo álbum e promete novidades na sonoridade da banda. O guitarrista e vocalista da banda, Serge Pizzorno falou um pouco a respeito:
Eu quero explorar o rock’n’roll – estou procurando o rock do futuro. Ao mesmo tempo que eu amo guitarras, eu quero destruí-las. Não se preocupe, não vou entrar nessa onda do dubstep. Eu só quero a potência de quando você assiste a um show do Prodigy, Chemical Brothers ou Rage Against The Machine e sai de lá renovado. Quando o álbum começar você não vai querer pará-lo nunca – é isso o que eu quero.
No começo do mês, o vocalista principal da banda, Tom Meighan, também comentou o novo álbum: “É como se fosse um remix mais sujo do Prodigy. É legal e tem baterias realmente pesadas – soa como algo eletrocutado.”
No início do mês passado, Jay Mehler, guitarrista que acompanhava o Kasabian em turnês, anunciou que assumiria o posto de baixista no Beady Eye. Os ingleses do Kasabian viriam ao Brasil pela segunda vez no fim do ano passado, mas tiveram que cancelar o show no festival Planeta Terra, por motivos de saúde.