Drive Like Jehu
Em Agosto de 1990, pouco tempo depois do Pitchfork encerrar suas atividades, John Reis e o vocalista/guitarrista Rick Froberg formaram o Drive Like Jehu, cujo nome surgiu de uma referência bíblica.
A banda, que ainda contava com Mike Kennedy no baixo e Mark Trombino na bateria (conhecido produtor e técnico de áudio de bandas como Jimmy Eat World e blink-182), tinha sua sonoridade comparada com Fugazi e Quicksand, apesar de muitos a rotularem também como “emo”.
De todo modo, o post-hardcore progressivo, intenso e singular do Drive Like Jehu combinado com a forma como eram criativos no arranjo de suas canções, rendeu ao grupo um contrato com a grandiosa Interscope Records, logo após terem lançado em 1991 seu álbum homônimo e de estreia. A banda, entretanto, durou apenas 5 anos.
Em 1994, antes de se separar no ano seguinte, o Drive Like Jehu lançou seu segundo e bem recebido álbum de estúdio, Yank Crime, pela gravadora supracitada.
Abaixo, confira “New Math“, uma das melhores faixas de Yank Crime, além de um show registrado durante a turnê de promoção do mesmo.