Against Me! agora sem Andrew Seward
Apesar do Against Me!, grupo liderado por Laura Jane Grace (que antes de passar por mudança de sexo atendia pelo nome Tom Gabel), ter empolgado seus fãs com a notícia das gravações de seu sexto álbum de estúdio, outras estão causando surpresa e tristeza em seus seguidores.
A banda, que cancelou a turnê que faria ao lado do Bad Religion porque estava sem baterista (Jay Weinberg largou as baquetas em Dezembro de 2012 e no mesmo mês Atom Willard foi convidado para tocar temporariamente),viu mais um membro pedir as contas.
Nesta quinta-feira, 2 de Maio, o baixista Andrew Seward anunciou no Twitter que estava fora da banda, usando a tão conhecida desculpa que dará atenção a outros projetos: “Saí do AM!. Sem drama. Eu cheguei a um ponto em que precisava focar em outras coisas. Respeito Laura e James. Os últimos 10 anos foram incríveis.”
Em nome da banda, Laura Jane prontamente escreveu um comunicado oficial, no qual lamentou seguir sem o companheiro de longa data:
É de cortar o coração saber que Andrew não estará mais ao meu lado no palco quando eu fizer o próximo show. Eu percebi que neste ponto é possível que eu esteja sendo ridícula em seguir tocando sob o nome Against Me!. Se eu não sentisse que eu tinha algo que eu realmente precisasse abordar neste álbum no qual temos trabalhado no último ano, eu o deixaria de lado e seguiria em frente.
O guitarrista James Bowman também comentou: “Foi uma honra e um privilégio estar no palco com Andrew durante 10 anos. Eu estou triste por vê-lo ir embora, mas eu desejo o melhor para seu futuro.”
Com previsão de lançamento para ainda este ano, Transgender Dysphoria Blues, sucessor de White Crosses (2010) e do álbum acústico Black Crosses (2011), será conceitual e abordará temas como mudança de sexo e a opinião do público sobre o assunto.