Clássico do The Smiths é tocado por seus ex-membros
Os órfãos de uma das maiores e influentes bandas dos anos 80, a inglesa The Smiths, estão passando por ótimos dias, que servem, ao menos, para apagar um pouco a tristeza causada pela notícia sobre o grupo não se reunir novamente.
Recentemente, o ex-guitarrista do quarteto, Johnny Marr, foi convidado para divulgar sua bem recebida carreira solo em um programa de TV, mas aproveitou o momento para relembrar mais uma vez o passado e apresentar um clássico de sua ex-banda, intitulado “How Soon Is Now?”.
Porém, na noite de ontem, 3 de Maio, durante seu show em Brooklyn, Estados Unidos, o músico convidou ninguém menos que seu ex-parceiro de The Smiths, o baixista Andy Rourke, para juntos apresentarem a faixa supracitada.
Conforme o site Consequence of Sound lembrou, antes de chamar Rourke ao palco, Marr falou um pouco sobre sua amizade com o baixista:
Quando eu tinha 15 anos e formei uma das minhas primeiras bandas com meu melhor amigo, ele era na época um dos melhores músicos que eu já tinha escutado. Nós éramos jovens. Então, em 1982, eu formei uma banda em Manchester e convidei meu melhor amigo para tocar baixo comigo e ele continuou sendo um dos melhores músicos que eu já escutei. E nesta noite, 30 anos depois, eu irei chamar um dos meus melhores amigos no mundo e ele permanece como um dos melhores músicos que eu conheci. Do Smiths, senhor Andy Rourke no baixo.
Assista ao vídeo logo abaixo.
JOHNNY MARR NO COACHELLA 2013
Confira aqui resenha e fotos exclusivas do Tenho Mais Discos Que Amigos! sobre o show que o músico realizou no segundo final de semana do Coachella 2013!