As coisas não estão nada fáceis para Ms Lauryn Hill. A ex-integrante do Fugees foi sentenciada a três meses de prisão, por sonegar cerca de 1,8 milhão de dólares em impostos.
De acordo com o NME, após cumprir a condenação, a cantora ainda ficará mais três meses em prisão domiciliar e outros nove em liberdade condicional, além também de desembolsar uma multa no valor aproximado de 60 mil dólares. A audiência que definiu isso foi realizada na segunda-feira, 06 de Maio, e a cantora poderia ter sido condenada a três anos de prisão.
Ela vinha sendo acusada de sonegar o valor acima em impostos federais e estaduais, no período de 2005 a 2007. Dias antes de ser condenada, ela pagou cerca de 500 mil dólares, que ultrapassava a casa dos 2 milhões. Questionada sobre o caso, a cantora criticou a manipulação “por um complexo industrial-militar protegido pela mídia”.
LAURYN HILL LANÇA MÚSICA APÓS 15 ANOS
No último dia 04 de Maio, Lauryn Hill finalmente lançou uma música inédita. “Neurotic Society (Compulsory Mix)” já encontra-se disponível para audição e estará no segundo álbum solo da cantora.
O seu último disco foi o aclamado The Miseducation of Lauryn Hill, que rendeu Grammys a ela na época.
A artista esteve no Brasil no ano passado e se apresentou no festival Back to Black, no Rio de Janeiro.