Novo álbum do Franz Ferdinand vai falar sobre a cínica busca pelo otimismo

Kapranos diz que trabalho será levemente inspirado em Lanark, de Alasdair Gray

Fãs que esperam ansiosamente por um novo álbum do Franz Ferdinand, um alento para seus corações: o trabalho já está ganhando corpo e a banda está “obcecada” por ele.

Essas foram algumas da palavras de Alex Kapranos em entrevista recente à MOJO. O cantor também disse que o sucessor de Tonight: Franz Ferdinand está sendo produzido no próprio estúdio da banda e que eles têm sido discretos com relação às informações sobre o trabalho, porque o álbum anterior da banda foi contaminado por besteiras antes do lançamento.

Publicidade
Publicidade

Já falando sobre as letras das músicas, Kapranos disse que têm como inspiração o cínico que busca sempre pelo otimismo, e o cético buscando por um manual aqui e ali. Sempre gostei do personagem principal em Lanark, de Alasdair Gray que se defendia do mundo criando duras escamas em seu interior, sendo socialmente desajeitado e asmático, com uma imaginação que o consumia. Quando lembro de mim aos 19 anos, penso que fui eletrificado com essa história. Talvez o álbum fale como se livrar dessas escamas.

Entre as novidades para o novo trabalho já dá para saber da participação de Roxanne Clifford do Veronica Falls  como vocalista convidada.

Sair da versão mobile