John Lennon tinha planos de voltar para a Inglaterra, diz novo livro

Livro conta que Lennon tinha medo de ser morto por Nixon, presidente dos Estados Unidos.

John Lennon queria volta para Inglaterrra antes de ser morto, diz novo livro

Amigo de longa data do empresário dos Beatles, Brian Epstein (já falecido), Joe Flannery acaba de lançar seu livro de memórias “Standing in the Wings: The Beatles, Brian Epstein and Me”. O novo livro revela que John Lennon queria voltar a morar no Reino Unido antes de ser morto em Nova York.

Joe diz ter trabalhado para a banda ainda no começo da carreira e relata uma conversa que teve com Lennon pouco antes de o cantor ser assassinado por Mark Chapman na porta de sua casa em 8 de dezembro de 1980.

Sobre a tal conversa, Flannery disse ao jornal Daily Express:

Nós conversamos sobre um monte de besteira, é claro. Ele estava muito bem e feliz, mas ele sentia falta de Liverpool, ele sentia falta dos outros e de Londres, e ele me disse que se arrependeu do estágio em que ficou ‘muito político’. Relembramos o tempo em que comíamos tortas ruins (em Liverpool) e ele queria ir para os Estados Unidos. “Devemos começar a falar sobre minha volta para casa antes que esse bastardo do Nixon me pegue”, ele disse. Fiquei bastante surpreso e pedi para ele me explicar. John estava certo que Nixon tinha poder fora do escritório e que queria ele morto. Ele sentiu de alguma forma uma maldição pendurada em cima dele.

Em 1963, o eterno beatle chegou a ser obrigado a ficar fora dos Estados Unidos por 60 dias por conta do sentimento anti-guerra expresso em músicas como “Give Peace A Chance” e “Happy Xmas (War is Over)”. A deportação só foi cancelada em 1975 por conta do escândalo do Watergate, que obrigou o então presidente Nixon a renunciar.

Na ocasião, John afirmou ainda, segundo o livro, que queria voltar a seu país em um “momento de glória”.

Capa do Livro:
John Lennon queria voltar para Inglaterra antes de ser morto, diz novo livro

A obra foi escrita pelo próprio Joe Flannery em parceria com Mike Brocken. Lançado no último dia 14, em Liverpool, o livro está disponível na Amazon e custa cerca de 25 dólares. No Brasil, não há previsão de lançamento.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uQU84QlukP4