Gotye definitivamente foi um dos maiores nomes em evidência no cenário musical ano passado, devido ao estrondoso sucesso do single “Somebody That I Used To Know”. Ao que tudo indica, o brasileiro Luiz Bonfá tem participação na história, devido a um trecho da música “Seville” ter sido utilizada na música do australiano.
De acordo com jornal “Courier Mail”, a família do músico brasileiro, morto em 2001, deverá receber inicialmente de Gotye royalties avaliados em US$ 1 milhão, podendo aumentar por conta de suas exibições em diversos meios de mídia como o Youtube, por exemplo, onde o vídeo da música batia recordes de visualizações a cada dia no ano passado.
Bonfá foi creditado como co-criador da faixa e “Seville” não foi plagiada pelo cantor, pois ele assumiu o uso do sample.
“Somebody That I Used To Know” foi um dos maiores sucessos em 2012, rendendo ao artista dois prêmios Grammy esse ano. A assessoria de imprensa de Gotye ainda não se pronunciou em relação ao assunto.
Fonte: BOL
GOTYE NA TRILHA SONORA DE “O GRANDE GATSBY”
Gotye lançou recentemente a inédita “Hearts A Mess”, presente no longa “O Grande Gatsby”.
Sendo um dos filmes mais aguardados do ano, o trabalho teve a produção de sua rica trilha sonora assinada pelo rapper Jay-Z. Além do australiano, estão também artistas como Lana Del Rey, Florence & The Machine, The XX, Jack White entre outros.
O disco está em nossa lista de 30 álbuns que você deveria ouvir em Maio.