O vocalista do Deftones, Chino Moreno, concedeu uma entrevista recentemente para um site australiano onde revela que ainda não sabe se a banda vai lançar o álbum Eros, gravado em 2008 e nunca lançado. O músico disse que em todos os lugares as pessoas perguntam quando o disco vai ser lançado, e ele sempre responde que ainda não sabe, mas recentemente respondeu com um tom diferente e deixou muita gente na expectativa: “Eu tenho dado sempre a mesma resposta, que é provavelmente algum dia. A única coisa que eu disse diferente disso foi que antes tarde do que nunca”, declara.
Chino também falou que não se sentiria bem se voltasse a pensar em lançar o álbum, lembrando a morte do ex-baixista da banda, Chi Cheng, no dia 13 de abril desse ano. “Nós nunca voltamos a pensar nisso. Mas, com a morte dele, eu ouvi algumas daquelas músicas. Foi uma experiência muito emocional, porque me levou de volta aos dias que estávamos gravando aquele álbum. E foi uma das últimas vezes que eu conversei com ele também”, revela Chino. O baixista deixou a banda logo após a gravação do disco. “Enquanto eu ouvia o álbum, pensava que seria muito legal se as pessoas também ouvissem. Vai acontecer logo? Não sei, provavelmente não.”
Chino completa:
“Isso é uma coisa muito legal porque toda entrevista que a gente faz, as pessoas perguntam sobre o Eros. O que quer dizer que as pessoas estão curiosas em ouvir. Mas era uma coisa que nós não estávamos prontos para falar. Foi difícil ouvir isso depois. É uma ferida ainda muito fresca, a morte de Chi”, completa.
Você confere a entrevista de Chino logo abaixo: