Nós aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! já provamos que até mesmo com dois integrantes é possível fazer grandes discos, como você pôde ver em nossas duas listas de bandas com dois integrantes aqui e aqui.
Agora chegou a hora de ver grandes nomes da música que resolveram fazer grandes sons, discos e, em muitos casos, revolucionar o mundo da música com apenas três integrantes.
Confira a primeira parte da nossa lista com 15 dessas bandas e divirta-se!
Alkaline Trio
O Alkaline Trio é, obviamente, um trio, e vem de Chicago, fundado por Matt Skiba e Dan Andriano. A banda já lançou oito discos de estúdio e está na ativa até os dias de hoje.
Vários bateristas já tocaram com os dois, mas quem toca hoje em dia com a banda é Derek Grant.
Integrantes: Matt Skiba, Dan Andriano e Derek Grant
Green Day
Esse trio, formado em 1987, inspirou a formação de diversos outros trios ao redor do planeta que se empolgaram com a possibilidade de fazer grandes músicas usando guitarra, baixo e bateria.
A formação clássica da banda conta com o baterista Tré Cool, que substituiu Al Sobrante no início dos anos 90 e não traz Jason White, guitarrista que tornou-se uma espécie de integrante não oficial do grupo.
Integrantes: Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool
Paramore
A banda liderada por Hayley Williams era um quinteto até pouco tempo, mas com a saída dos irmãos Farro, resolveu seguir em frente como uma banda de três integrantes e lançou o disco mais competente da carreira, homônimo.
Integrantes: Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York
Nirvana
O Nirvana talvez tenha sido o trio mais influente da história do rock.
Com músicos que utilizaram todo seu talento para escrever porradas cheias de letras com as quais os jovens se identificaram, o grupo mostrou que era possível fazer rock alternativo no mainstream e juntar melodia e barulho a guitarra, baixo e bateria.
Ironicamente, Kurt Cobain sempre procurou um segundo guitarrista para a banda, pois achava que apenas uma não era o suficiente, tanto que ao final da carreira recrutou Pat Smear para o trabalho.
Integrantes: Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl
blink-182
Se o Nirvana explodiu com músicas introspectivas e escuras, o blink-182 fez exatamente o contrário.
Inspirados em bandas como NOFX, Screeching Weasel e o próprio Green Day, os caras tomaram o mundo da música por completo com suas músicas divertidas e piadas no palco.
Assim como o trio verde, eles também tiveram um baterista antes de se consolidarem com a formação clássica. Scott Raynor deixou a banda em 1998.
Integrantes: Mark Hoppus, Tom DeLonge Matt Skiba e Travis Barker
Biffy Clyro
A banda escocesa Biffy Clyro existe desde 1995 e tem se tornado um dos grandes nomes do rock europeu, já que cada um dos seus discos é aguardado com bastante ansiedade.
O último álbum do trio, Opposites, por exemplo, chegou a receber nota máxima em revistas como Clash e Kerrang.
Integrantes: Simon Neil, James Johnston, Ben Johnston
Muse
Outro nome gigantesco do rock europeu é o Muse, que com seis discos de estúdio tornou-se um dos nomes mais importantes do planeta, com shows lotados e aclamados, além da honra de ter feito a canção oficial de nada mais, nada menos do que as Olimpíadas de Londres de 2012.
Integrantes: Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme, Dominic Howard
Cream
O Cream foi um supergrupo de três integrantes formado por ninguém menos que Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce.
Com quatro discos de estúdio no currículo, os caras lançaram hinos como “Crossroads”, “Sunshine Of Your Love” e “I Feel Free”, e influenciaram milhares de roqueiros do mundo todo.
Integrantes: Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce