YES: Fotos e resenha do show em Porto Alegre

Banda tocou três discos de estúdio na íntegra na capital gaúcha.

YES: Fotos e resenha do show em Porto Alegre

Se você precisa viajar para curtir algum show, faça sua pesquisa de passagens aereas no Decolar.com. Assim você consegue os preços mais baixos para voar e se hospedar, aproveitando mais e gastando menos!

Com quase 3 horas de show, os ingleses do YES se apresentaram em Porto Alegre, no último dia 26 de maio para celebrar os 45 anos de carreira e de seu rock progressivo.

Publicidade
Publicidade

Steve Howe, Chris Squire e Alan White, guitarrista, baixista e baterista respectivamente, acompanhados de Jon Davison à frente e Geoff Downes nos teclados tocaram na íntegra os clássicos álbuns The Yes Album de 1971, Close to the Edge de 1972, e Going for the One de 1977.

Quem abriu o show foi a banda gaúcha Apocalypse, e logo após o seu set, os técnicos de som da banda Inglesa começaram a arrumar o palco e veio então o início do show, com toda arte relacionada ao disco Close To The Edge aparecendo no telão.

A música de abertura do disco de mesmo nome tem quatro partes, e cada uma delas também era apresentada nos telões do palco, o que fazia o público viajar com a banda em uma experiência audiovisual muito bacana. Isso foi uma constante durante o show, e deu pra perceber que a banda se preocupou bastante com a ideia de executar álbuns de estúdio na íntegra.

Apesar da performance não contar com integrantes que participaram da criação e execução dos três álbuns, sem dúvida alguma quem esteve lá presenciou um momento histórico para o rock progressivo no Brasil, já que não é toda hora que o público tem a chance de assistir à execução de três grandes discos do estilo na íntegra.

Para finalizar, o grupo resolveu executar o bis tocando “Roundabout”, a primeira faixa do disco Fragile, de 1971.

Fotos e resenha por Doni Maciel

Setlist:

  1. Close to the Edge
  2. And You and I
  3. Siberian Khatru
  4. Going for the One
  5. Turn of the Century
  6. Parallels
  7. Wonderous Stories
  8. Awaken
  9. Yours Is No Disgrace
  10. Clap
  11. Starship Trooper
  12. I’ve Seen All Good People
  13. A Venture
  14. Perpetual Change
    Bis:
  15. Roundabout

[nggallery id=73]

Sair da versão mobile