Se você precisa viajar para curtir algum show, faça sua pesquisa de passagens aereas no Decolar.com. Assim você consegue os preços mais baixos para voar e se hospedar, aproveitando mais e gastando menos!
Com quase 3 horas de show, os ingleses do YES se apresentaram em Porto Alegre, no último dia 26 de maio para celebrar os 45 anos de carreira e de seu rock progressivo.
Steve Howe, Chris Squire e Alan White, guitarrista, baixista e baterista respectivamente, acompanhados de Jon Davison à frente e Geoff Downes nos teclados tocaram na íntegra os clássicos álbuns The Yes Album de 1971, Close to the Edge de 1972, e Going for the One de 1977.
Quem abriu o show foi a banda gaúcha Apocalypse, e logo após o seu set, os técnicos de som da banda Inglesa começaram a arrumar o palco e veio então o início do show, com toda arte relacionada ao disco Close To The Edge aparecendo no telão.
A música de abertura do disco de mesmo nome tem quatro partes, e cada uma delas também era apresentada nos telões do palco, o que fazia o público viajar com a banda em uma experiência audiovisual muito bacana. Isso foi uma constante durante o show, e deu pra perceber que a banda se preocupou bastante com a ideia de executar álbuns de estúdio na íntegra.
Apesar da performance não contar com integrantes que participaram da criação e execução dos três álbuns, sem dúvida alguma quem esteve lá presenciou um momento histórico para o rock progressivo no Brasil, já que não é toda hora que o público tem a chance de assistir à execução de três grandes discos do estilo na íntegra.
Para finalizar, o grupo resolveu executar o bis tocando “Roundabout”, a primeira faixa do disco Fragile, de 1971.
Fotos e resenha por Doni Maciel
Setlist:
- Close to the Edge
- And You and I
- Siberian Khatru
- Going for the One
- Turn of the Century
- Parallels
- Wonderous Stories
- Awaken
- Yours Is No Disgrace
- Clap
- Starship Trooper
- I’ve Seen All Good People
- A Venture
- Perpetual Change
Bis: - Roundabout
[nggallery id=73]