A dupla norte-americana A Hawk and a Hacksaw vem ao Brasil pela primeira vez. Jeremy Barnes e Heather Trost se apresentam em seis cidades neste mês de Junho:
- 22/06 – em Cataguases, no Centro Cultural Humberto Mauro;
- 23/06 – em Campinas, no SESC Campinas;
- 27/06 – no Rio de Janeiro, no Studio RJ;
- 28/06 – em São Paulo, no SESC Belenzinho;
- 29/06 – em Curitiba, no SESC Paço da Liberdade;
- 30/06 – em Porto Alegre, no Santander Cultural.
Com uma música principalmente instrumental, Barnes, que também é baterista da banda Neutral Milk Motel, e Trost se inspiram em referências culturais do leste europeu e o nome da dupla, A Hawk and a Hacksaw, é uma referência ao livro Don Quixote, de Miguel de Cervantes.
A discografia da dupla conta com um álbum homônimo lançado em 2002 como trilha sonora do documentário Zizek!. Em 2004, a banda lançou Darkness at Noon, que foi gravado na República Tcheca, Inglaterra e Estados Unidos. Nos anos seguintes, Barnes e Trost lançaram The Way the Wind Blows, de 2006, o EP A Hawk and A Hacksaw and the Hun Hangár Ensemble com o grupo de folk húngaro The Hun Hangár Ensemble, e Délivrance, de 2009.
Em 2010, A Hawk and a Hacksaw deixaram a The Leaf Label, selo de todos os discos, até então, e criaram a LM Dupli-cation, gravadora própria. Por ela, a dupla lançou Cervantine, em 2011, e You Have Already Gone to the Other World, em 2013.
Durante a carreira, Jeremy e Heather já trabalharam com Zach Condon, líder do Beirut, além de também terem tocado no Gulag Orkestar, disco de de estreia da banda.
A dupla já participou de diversos festivais como Roskilde, The Green Man Festival e Pitchfork. E já fizeram turnês com Wilco, Calexico, Andrew Bird, Of Montreal, Beirut e Portishead.