O projeto Darkside, do músico e compositor americano de música eletrônica Nicolas Jarr, remixou na íntegra o novo álbum do Daft Punk, Random Access Memories. O trabalho foi feito em parceria com Dave Harrington e nomeado Daftside. Ambos, na foto acima.
A nova versão retirou a maioria dos vocais do álbum e incorporou novos sons, como chiados e ruídos. Em DaftSide, Nicolas deixa um pouco de lado seu habitual experimentalismo, com sons do cotidiano, e foca em algo bem parecido com o krautrock (eletro alemão da década de 1960), com efeitos fantasmagóricos e influências de artistas como Mulatu Astatke e Erik Satie.
Abaixo você confere a capa do trabalho:
A música “Giorgio By Moroder”, por exemplo, virou uma ode cheia de repetições, e o single “Get Lucky” ganhou um clima minimalista e sem a cara de hit da música original. O disco original, aparentemente “romântico”, ganhou uma empreitada dark, todo distorcido, semelhante àquelas bandas ruidosas de noise rock.
Outras versões do novo álbum do Daft Punk
Random Access Memories já ganhou algumas versões, desde mashups à versões em heavy metal. Artistas como The Roots, Biffy Clyro e Cansei de Ser Sexy também fizeram covers de músicas do novo disco do duo francês. O próprio Daft Punk já tem planos de fazer seu próprio remix.
Ouça abaixo a versão feita pelo Darkside e na sequência, o álbum original.
Fonte: Consequence of Sound