Resenha: Cultura Inglesa Festival

Veja como foram os shows de bandas como <b>Kate Nash, The Magic Numbers, Bonde do Rolê</b> e mais.

17º Festival da Cultura Inglesa
Ambiente do 17º Festival da Cultura Inglesa no Memorial da América Latina.

The Dark Jokes

Uma banda escocesa como os escoceses gostam de aparecer: com seus tradicionais kilts, ou como alguns por aqui chamam “saias”.  A banda, mais uma mostra de que gente nova está reformulando a música mundial, é formada pelos irmãos Aaron e Paul Dennington, Jamie Hogg e Matthew Thornton e ainda não tem um trabalho próprio lançado, mas estão trabalhando nisto.

Enquanto não rola um disco físico, a banda se divide em apresentações pelo seu país de origem e por convites (como o da Cultura Inglesa), além da divulgação de seu primeiro EP Low Winter Summer que dá uma mostra do que os caras podem fazer no rock escocês. A banda fez suas primeiras aparições no Brasil para tocar no Cultura Inglesa Festival, mas já tinha uma ligação forte com o país por ser a banda que homenageou o brasileiro Jean Carlos de Menezes, morto pela polícia londrina por ser confundido com um terrorista.

Publicidade
Publicidade

“Over & Out” “Garden Path”, além da música título do EP citado anteriormente e um cover bonito para Don’t Look it Back do Bob Dylan marcaram um show agitado e bem recebido pelos brasileiros. Antes de encerrar a apresentação, um Aaron perceptivelmente satisfeito agradeceu ao Brasil pela recepção (em português), declarou seu amor a São Paulo e agradeceu a todo o staff da Cultura Inglesa, chamando cada pessoa pelo nome.

Páginas: 1 2 3 4 5

Sair da versão mobile