Um dos artistas mais importantes da cena folk americana, Richie Havens fez história quando, em 1969, subiu num palco meio improvisado, numa fazenda na região de Woodstock com a cara, a coragem e seu violão. A plateia já esperava por quase três horas o início do festival, mas devido ao trânsito e toda confusão que se formou ao redor do local, a grande maioria dos artistas não tinha chegado na hora. Coube a Havens então a missão de abrir os trabalhos e encarar a situação. O resto, como a gente já sabe, é história.
No último dia 22 de Abril Havens faleceu após sofrer um ataque cardíaco e, para honrar a memória do músico, a família resolveu espalhar suas cinzas no lugar onde ele fez seu maior show: a fazenda em Woodstock, que hoje abriga o Bethel Woods Center for the Arts.
De acordo com o site do músico, para participar desse dia de ”lembranças e música”, os fãs deverão fazer um cadastro para receber o convite, que será gratuito.
‘’Enquanto eu tocava e olhava para aquela multidão, a única palavra que vinha em minha cabeça era liberdade’’, comentou Havens sobre a sensação de tocar em Woodstock.