Diretamente de Alagoas para todo o Brasil, a banda Palhaço Paranóide está trabalhando no lançamento de seu EP Céu dos Elefantes. Formado por Guilherme Di França (vocal), Anderson Aredes (guitarras), Rodrigo Carneiro (baixo) e Yuri Alexandrovich (bateria), o quarteto procura resgatar o rock nacional com referências das mais diversas, em letras que valorizam sentimentos e melodias pra dançar, mas pra pensar também.
O trabalho lançado no último mês possui sete boas e bem trabalhadas canções, nas quais é possível lembrar a inquietude romântica das bandas britânicas (Beatles, Oasis) e sentir a beleza de um pop rock nacional que precisava mesmo de um novo gás (Gram, Pato Fu, Los Hermanos). Em “Napoleão”, a guitarra marca toda a melodia num pop bonitinho e dançante. A letra, simples e direta, fala da força de vontade e do poder que cada um tem de conquistar o que lhe é de direito, e de tomar as rédeas da própria vida, ainda que precise de alguém pra religar seus ossos e pra religar os fios que bombeiam seu coração.
Esse som, assim como “O Garoto Invisível” já ganharam suas versões em clipe, que você confere ao longo deste post.
Todas as canções, com letra de Guilherme Di França, mostram cenários comuns à vida. São os amores que adoecem de “Replicante”, a solidão e a dor em “O Garoto Invisível”, a traição em “As Flores & a Ponte de Mármore” e a melodia irônica de “Ode às Flores Mortas”. Está tudo ali, num mix que te leva a refletir por toda a história, por toda uma vida.
O EP “Céu dos Elefantes” está disponível para streaming no Soundcloud e, é claro, é uma recomendação do TMDQA! pra você que curte o rock nacional e está sedento de novidades.
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/playlists/5842309″ params=”” width=” 100%” height=”450″ iframe=”true” /]