(Foto extraída do perfil do músico no Facebook)
Na madrugada de sábado para domingo, 14 de Julho, a cena do punk rock carioca sofreu uma perda irreparável e bastante sentida. Fernando Barangertusen Freire (conhecido como Fernando Albino), o carismático baixista e vocalista da banda de bubblegum Gambrinus 74, foi morto com um tiro no pulmão ao reagir a um assalto no Rio de Janeiro, na Avenida Ministro Ari Franco, em Bangu.
Além de ter sido um dos nomes que melhor e mais representaram o underground carioca nos últimos anos, Albino era uma pessoa amigável, humilde, do bem, divertida e, mais que tudo, era um amante de música que conversava sobre e tocava punk com brilho nos olhos e muita paixão.
Descanse em paz, Fernando Albino.
http://www.youtube.com/watch?v=CMuQCoMgCxI
Gambrinus 74
Conhecido como “o trio mais Ramônico da cidade”, a banda carioca de punk rock cervejeiro empolgava o público de seus enérgicos shows com muita música sobre bebedeiras, bares, garotas e bandas punks.
Co-fundada há três anos pelo guitarrista Rafael Pocket, o Gambrinus 74 fez dezenas de shows e tocou ao lado de bandas como Sonora de Llegar (Chile), Incendiall, Arroto, Costanzas, Gramofocas, Menores Atos e Kopos Sujus.