Hanson traz sua nova turnê para o Brasil
Fotos por Rodnei Rosa
Um projetos musicais que marcaram os anos 90 é, indubitavelmente, o trio de pop-rock Hanson, formado em Tulsa, Oklahoma, no ano de 1992 pelos irmãos Isaac (guitarra, piano e vocais), Taylor (teclado e vocal principal) e Zac Hanson (bateria e vocais).
Donos do mega hit “MMMBop“, que deu título ao seu segundo álbum de estúdio, lançado em 1996, os irmãos receberam nesta sexta-feira, 19 de Julho, jornalistas e fotógrafos de diversos veículos de imprensa na sala de um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde falaram sobre sua carreira, sua música, seus projetos e a forte conexão com os países latino-americanos, além de apresentarem em versão acústica (teclado, violão e cajón) duas faixas de seu novo álbum (os vídeos serão divulgados em breve nesta publicação).
Depois de estrear na quinta-feira (18 de Julho) a turnê de divulgação de Anthem, seu nono disco de estúdio e que viu a luz do dia em Junho deste ano, o trio realiza neste final de semana shows no Rio de Janeiro (Sábado, 20 de Julho, no Citibank Hall) e em São Paulo (Domingo, 21 de Julho, no Credicard Hall).
Perguntados sobre o que os levou a começarem a turnê pela América do Sul, o trio respondeu que boa parte da influência em sua música surgiu de países como a Venezuela, já que moraram por lá quando eram menores, por conta da profissão do pai, Walter Hanson, que trabalhava em uma companhia de petróleo.
A mudança da banda tanto no estilo musical quanto em sua maneira de se vestir, também foi assunto durante a coletiva. Simplesmente vestindo o que faz com que eles se sintam bem, Isaac, Taylor e Zac brincaram ao dizer que agora, devido ao nome do álbum, têm que usar roupas de couro.
Já em relação ao lado musical, o trio revelou que ter começado muito cedo não fez diferença em sua carreira, já que a maioria dos músicos que existem atualmente também começaram novos, como o Elton John. Entretanto, a banda foi rápida ao apontar que a única diferença é que o projeto deu sorte de ter feito sucesso no início de sua carreira.
E, justamente, seus anos mais primórdios não são esquecidos em seus shows. Sobre suas músicas e seus hits mais antigos, o grupo falou: “Elas fazem parte da nossa carreira musical, apesar da gente não tocar mais aquele estilo. Nós mudamos bastante, mas sabemos que é importante para os fãs, que cresceram conosco, que a gente toque essas músicas. Elas trazem a lembrança do começo, a nostalgia, aquele sentimento bom. Tem artistas que não gostam, mas nós gostamos. Quando nós vamos a shows e a banda/o artista toca suas músicas antigas, nós adoramos. Nós também tocamos essas canções para que os fãs saibam que nós nos importamos que eles estejam conosco desde o começo da carreira”.
Comparados com o trio Jonas Brothers, também formado por jovens irmãos norte-americanos que começaram a carreira musical bem cedo, os rapazes do Hanson falaram que conheceram Kevin, Joe e Nick Jonas recentemente e que eles são pessoas agradáveis, esforçadas e que gostam do que fazem. Antes de finalizar a resposta ao desejar boa sorte para a carreira dos “JoBros”, o trio informou que a diferença entre os dois projetos é que a música é distinta.
Além de falar sobre música, o trio também foi questionado sobre a criação e o lançamento de sua cerveja própria, “Mmmhops“. Eles disseram que sempre quiseram ter um produto que combinasse com o que eles faziam e nada melhor do que saborear uma cerveja bem gelada em um show, agora que são maiores de idade e todos podem beber. Infelizmente, a cerveja será vendida apenas nos Estados Unidos, mas os brasileiros poderão encomendá-la pela internet.
Clique sobre as fotos para ampliá-las
[nggallery id=83]
Prepare-se para os shows de Isaac, Taylor e Zac neste final de semana e ouça Anthem na íntegra, disco cujo nome é para celebrar toda a trajetória pela qual o grupo já passou.